O Disney’s Animal Kingdom  celebrou seus 20 anos no Dia da Terra, 22 de abril. Para celebrar esse momento especial, os visitantes puderam contar com novas aventuras selvagens e diferentes experiências. Até o dia 05 de maio, o maior parque Disney com uma área de 1,6 milhão de m2, vai realizar uma “Festa para o Planeta” e irá oferecer mais interação com animais, atividades para toda a família e encontros com personagens.

 

Ao longo das duas semanas, o parque em parceria com a Associação de Zoológicos dos Estados Unidos, vai convidar visitantes para participar de palestras e conversas sobre conservação, além de promover novas interações com alguns dos 2 mil animais, representando 300 espécies, que habitam o Disney’s Animal Kingdom.

 

O Rafiki’s Planet Watch vai promover passeios guiados pelo backstage para os visitantes aprenderem sobre a alimentação dos animais, conhecerem o hospital veterinário e ouvirem sobre tudo que a Disney faz para a conservação da vida selvagem.

 

Por todo o parque, os visitantes também podem tirar fotos em uma moldura gigante em comemoração aos 20 anos do parque ou com as molduras temáticas apoiando o projeto da Disney “Reverse the Decline”. Essa é uma iniciativa criada para proteger as 10 espécies de animais que vem diminuindo pelo mundo como elefantes, tartarugas, rinocerontes, tigres e também o mico-leão-dourado no Brasil. Um dos grandes sucessos desse projeto foi o nascimento de dois tigres-de-sumatra no parque, uma espécie rara de tigre e a menor existente atualmente.

 

E no mês passado, outro momento marcante para a equipe de especialistas do Disney’s Animal Kingdom: o nascimento do primeiro hipopótamo depois de 13 anos. Ontem seu sexo foi revelado em primeira mão para meia dúzia de visitantes sortudos que estavam na atração Kilimanjaro Safaris. O bebê hipopótamo é macho e já foi batizado de Augustus. O novo membro da família está com 76 kilos e passeia contente ao lado de sua mãe Tuma e do seu pai Henry, encantando visitantes no Kilimanjaro Safaris e no Wild Africa Trek.

 

Baby Hippo -Augutus e sua mãe Tuma foto David Roark

A divertida comemoração do 20º aniversário  também incluiu um guia de aventura, mercadorias de edição limitada e uma gravura especial elaborada pelo renomado Walt Disney Imagineers, Joe Rohde. Até o dia