A Disney Cruise Line atingiu um marco significativo de construção, marcado pela tradicional cerimônia de lançamento da quilha do Disney Wish, o primeiro de três novos navios na expansão da frota da linha.  Na ocasião, também foi anunciado que a magia da Capitã Minnie Mouse ganhará vida pela primeira vez por meio de belíssima obras de arte na proa do Disney Wish.

foto Keel Laying

O navio será será movido a gás natural liquefeito, ou GNL, um dos combustíveis de queima mais limpa disponíveis. Com aproximadamente 144.000 toneladas brutas e 1.250 cabines para Hóspedes, o navio será um pouco maior do que o Disney Dream e o Disney Fantasy.  

Segundo Thomas Mazloum, presidente da Disney Cruise Line. “Ao olharmos para o futuro com expectativa e entusiasmo por continuar nosso legado de criar férias mágicas para famílias em todo o mundo, estamos muito felizes por alcançar este marco significativo no processo de construção de navios e por revelar que a Capitã Minnie, amada personagem, estará na proa do Disney Wish”, disse

O assentamento da quilha ocorre quando o primeiro bloco, ou seção de um navio, é baixado para a doca de construção e uma moeda recém-cunhada é colocada em baixo da quilha para dar boa sorte. A moeda criada para o Disney Wish apresenta a Capitã Minnie, que fez sua estreia a bordo dos navios da Disney Cruise Line em 2019 como parte de uma série de iniciativas com o objetivo de inspirar a próxima geração de mulheres líderes na indústria de cruzeiros.  

“Na tradição marítima, o assentamento da quilha é a cerimônia de início da vida do navio”, disse Philip Gennotte, executivo de gerenciamento de projetos de portfólio da Walt Disney Imagineering Germany, que colocou a moeda na cerimônia. “Foi uma ocasião importante para o Disney Wish, e eu não poderia estar mais orgulhoso de nossos Imagineers, dos Funcionários e equipe da Disney Cruise Line e da equipe no Meyer Werft, o estaleiro na Alemanha, que estão dando vida a este navio encantador.” 

O navio está programado para embarcar em sua viagem inaugural no verão americano de 2022. Informações sobre itinerários e reservas serão divulgadas posteriormente. 

 Reservas  Disney Cruise Line em 888-325-2500 ou entre em contato com um Agente de Viagens.