O Disney Wish, da Disney Cruise Line , faz sua viagem inaugural no dia 9 de junho de 2022, seguida por uma temporada de cruzeiros de três e quatro noites para Nassau, Bahamas, e para a ilha particular da Disney, Castaway Cay, saindo de Porto Canaveral, Flórida. 

 O  Disney Wish com a estreia da Disney Uncharted Adventure, fará  uma experiência interativa inédita levando os hóspedes em uma jornada de proa à popa e além das estrelas. uma viagem multidimensional ao mundo dos personagens icônicos da Disney e da Pixar. Projetada para que as famílias possam brincar juntas, esta jornada será uma maneira totalmente nova de explorar e experimentar o encanto de um navio de cruzeiro Disney. 

Para Davey Feder, gerente de produto de software da Walt Disney Imagineering “Com o Disney Wish, temos uma oportunidade incrível de transportar nossos hóspedes para o mundo de suas histórias favoritas de maneiras novas, surpreendentes, interativas e completamente únicas”, disse. “Com a Disney Uncharted Adventure, estamos literalmente colocando o poder nas mãos de nossos hóspedes para se tornarem os heróis de uma grande aventura que só pode ser feita em um cruzeiro Disney.”  afirmou

Usando o aplicativo Play Disney Parks – e com a ajuda de seus guias, Capitã Minnie Mouse e Mickey Mouse – os hóspedes que navegarem no Disney Wish transformarão seus dispositivos móveis em uma luneta encantada, uma ferramenta que os permite navegar magicamente pelos mundos de Moana, Tiana, Peter Pan, Nemo e muito mais. A luneta será a chave para desbloquear aventuras, resolver quebra-cabeças, conquistar missões e, por fim, salvar o dia.  

“Embora os hóspedes precisem de um dispositivo móvel para jogar, esta não é uma experiência de jogo tradicional”, disse Feder. “Esta é uma experiência ativa e de atenção que pode ser jogada com a família e amigos. A magia acontecerá em todo o navio. A luneta não é onde a aventura acontece – é apenas a ferramenta que dá vida ao navio, abrindo portais para novos mundos e permitindo que os hóspedes interajam com eles. ” 

Os hóspedes vão escolher para onde ir em seguida, traçando um caminho em direção a locais cheios de aventura como Motunui, Nova Orleans, Terra do Nunca, Sydney e muito mais. Cada missão os levará a uma jornada expansiva por todo o Disney Wish, à medida que são convocados a buscar obras de arte, sinais e adereços que se transformam magicamente para dar vida aos personagens e cenários desses mundos de histórias ao seu redor. 

“Estamos injetando no Disney Wish uma tecnologia inovadora, como realidade aumentada e efeitos físicos, para criar uma camada escondida de magia que só pode ser desbloqueada com a Disney Uncharted Adventure”, disse Feder. “Os hóspedes podem admirar uma bela pintura hoje sem perceber que, escondendo-se logo abaixo de sua superfície, há um esconderijo de Kakamora, do mundo de Moana, apenas esperando para escapar e causar estragos no navio. Um quadro de menu digital pode mostrar o que há para o almoço mas, mais tarde, ele vai apresentar uma aula de culinária na própria cozinha de Tiana. ” concluiu o executivo