O Diretor Criativo da Coach, Stuart Vevers, foi reconhecido entre colegas e amigos da indústria fashion como Designer de Acessórios do Ano, pelo Conselho Americano de Estilistas (CFDA). Na cerimônia, o estilista recebeu seu prêmio acompanhado de amigos da marca como Chloë Grace Moretz, Suki Waterhouse e James Franco – recentemente anunciado como new face da fragrância masculina, Coach For Men.

 

Desde quando entrou na Coach em 2013, Vevers, um sonhador fascinado pela cultura e estilo Americano, tem reimaginado a marca para o século vinte e um. No auge da transformação da Coach, ele introduziu uma coleção ready-to-wear, a linha premium Coach 1941, e criou uma linguagem visual “fresh” por meio das campanhas publicitárias. Mas para Vevers, cujo background é firmado em acessórios, foi importante que os itens de couro permanecessem em primeiro plano. Seu detalhamento inesperado, justaposições lúdicas e inspiração no arquétipo Americano resultaram em desejadas bolsas icônicas como Rogue, Dinky e Swagger.

 

Vevers anunciou: “Ser reconhecido pelo meu trabalho na Coach é um honra. É um momento particularmente especial que isso aconteça em Nova Iorque – a casa e cidade natal da Coach, que é uma grande inspiração para mim. A Coach tem um ponto de vista do luxo que é unicamente Americano. Esse espírito autêntico, com artesanato e design inovador, é o que eu amo. A Coach é a original casa Americana do couro e, como designer, reinterpretar o que isso significa atualmente é um verdadeiro desafio que me emociona”.

 

A Coach é reconhecida mundialmente como marca de luxo moderno, moldando o modo como consumidores veem a moda Americana. A história do cinema, design, cultura e estilo Americano tem um importante papel em como Vevers molda suas coleções e acessórios para cada temporada. Ele continuamente procura juntar a solidez da cidade natal da marca, Nova Iorque, com a feminilidade e uma romântica nostalgia para refletir a mistura que é a América.