O Dia de Cooperar 2018 é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental organizado pelas cooperativas brasileiras, que promovem ações em prol da comunidade em todo o país. A comemoração será feita na Praça Cívica do Memorial, em um evento gratuito com atividades para todas as idades. E no encerramento, o cantor Sidney Magal faz um show em celebração dos seus 50 anos de carreira.

         Com uma programação diversificada, o evento terá como uma das principais atrações, o “Arraiá da Trupe”, que vai divertir o público com casamento típico e ritmos musicais variados. O público infantil também terá uma série de opções, como pintura facial, esquetes e intervenções culturais. O evento também conta com blitz de saúde, coleta de eletrônicos para reciclagem, planetário, oficinas de compostagem, minhocário, mini-horta e muito mais. 

         Para encerrar as atividades deste dia especial, o cantor Sidney Magal fará um show inesquecível com clássicos como: “Sandra Rosa Madalena”, “O Meu Sangue Ferve por você” e “Me Chama Que Eu Vou”. A apresentação gratuita faz parte da comemoração de cinco décadas de carreira como referência na música pop e brega brasileira. “Nós celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo com iniciativas do Dia C para festejar o desenvolvimento social com sinergia entre comunidade e cooperativas”, explica a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo.

         O Dia C acontece na Praça Cívica do Memorial da América Latina, às 13 horas do dia 30 de junho, com entrada gratuita e classificação livre.