O DFB Festival  2018, apresenta um line up composto por 38 desfiles de moda, entre nomes autorais, grandes players nacionais e criadores emergentes, distribuídos em três salas, com capacidade para 1.000, 800 e 600 lugares. Números que o tornam reconhecido internacionalmente como o maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina, que acontece de   09 a 12 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza,

 

A  Riachuelo, que retorna ao line-up , encerra o DFB Festival com um trendshow reunindo os principais desejos de moda da temporada em um megadesfile.A têxtil catarinense Lunelli, marca que apoia o DFB. O grupo desenvolverá uma série de ações: palestra do Walter Rodrigues, grande nome da moda Brasileira e participação da diretora criativa da marca Lez a Lez, Juliana Jabour. O Grupo Lunelli está há 36 anos no mercado têxtil, possui 4,3 mil colaboradores e é gestor das marcas Lez a Lez, Lunender, Alakazoo, Hangar 33 e Lunelli.

 

No pavimento superior do Terminal Marítimo, uma outra novidade: o DFBeach Club, uma nova sala de desfiles, para 600 convidados com vista panorâmica para o entardecer no Oceano Atlântico, com line up exclusivo em beachwear. A mostra foi idealizada para estimular e dar mais visibilidade à indústria da moda praia cearense. A estrutura do espaço é transparente e climatizada, e os desfiles têm início no fim da tarde, ao pôr-do-sol, a partir das 17h30min.

 

Por lá, passarão as estreantes Flee! e Hand Lace, além da praia deluxe da Bikiny Society, que promoverá uma sunset edition para apresentar sua coleção.

 

Para fomentar o novo, o DFB realiza, desde 2001, o Concurso dos Novos, tradicional competição aberta a instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil. Em jogo, além do Trofeu DFB e do reconhecimento de um número expressivo de profissionais da imprensa especializada de todo o Brasil, um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Nesta edição, as instituições participantes devem desenvolver coleções-cápsula com o tema: “Economia Circular: todos os ângulos da inovação e da renovação no pensamento e no fazer moda”.

 

Os talentos autorais ganham as passarelas do DFB Festival 2018. Novos nomes foram adicionados ao line up, como a paulistana minimalista D-Aura; o projeto cearense Elo.Collab, capitaneado por um trio de mulheres com foco em design sustentável; a cosmopolita Tanden e as apostas Jonhson Cavalcante, Bruno Olly, Ivanovick, Fábio Caracas e Herculano Marques (vencedor do reality show Comunidade:Moda em 2017).

Confira

 

Horário 09.Maio – Quarta 10.Maio Quinta 11.Maio – Sexta 12.Maio Sábado
17:00 Sala DFBeach Club Sala DFBeach Club Sala DFBeach Club Sala DFBeach Club
Flee Flee Flee Flee
18:30 SalaBranca SalaBranca SalaBranca SalaBranca
D-Aura

+

André Sampaio

Concurso dos Novos 1 Concurso dos Novos 2
Faculdade Ateneu UFC
Faculdade Santa Marcelina UFPI
IFRN – Campus Caicó Univ. Estácio de Sá
SENAC – SE Univ. Estadual Santa Catarina
19:00 Sala  Negra Sala  Negra Sala  Negra Sala  Negra
Saldanha Elo.Collab

+

Fábio Caracas

Ivanovick

+

Herculano Marques

Jonhson Cavalcante

+

Bruno Olly

19:30 Sala Branca Sala Branca Sala Branca Sala Branca
Wagner Kallieno Gisela Franck Rebeca Sampaio Ronaldo Silvestre
20:00 Sala Negra Sala Negra Sala Negra Sala Negra
João Paulo Guedes Rendá por Camila Arrais Kallil Nepomuceno Tanden
20:30 Sala Branca Sala Branca Sala Branca Sala Branca
Almerinda Maria Weider Silveiro Jeferson Ribeiro David Lee
21:00 Sala  Negra Sala  Negra Sala  Negra Sala  Negra
Lindebergue Iury Costa Ivanildo Nunes Riachuelo