O DFB Digifest 2020, edição virtual do maior encontro da moda autoral da América Latina, realiza nos dias 29 e 31 de julho, às 15 horas, o “Webnário DFB”. Correalizado juntamente com o Senai/CE, Sistema Fiec, SindConfecções CE, Sindroupas e Sinditêxtil, o evento virtual é gratuito e tem o objetivo de atualizar o público com temas relevantes sobre o segmento da moda e o crescimento na internet e vendas online. A mediação será realizada pela estilista Lorrana Aguiar.

No dia 29, o tema será “A crise da loja física”, abordando estratégias de cultura digital para as empresas. A iniciativa traz como convidados o publicitário Paulo Santiago; a consultora em marketing e branding, Gal Kury; a coordenadora do curso de Pós-Graduação de Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor), Raquel Tavares; o publicitário Lauro Marcus e o empresário e criador de conteúdo, Lucas Fernandes.  

O segundo dia traz a “A geração de tráfego orgânico e tráfego pago”, com estratégias sobre marketing de conteúdo e narrativas de engajamento. Os participantes serão o coprodutor e especialista em Negócios Digitais, Arileudo Rocha; e o sócio-fundador da VideoROI, Victor Ventura. “Queremos enfatizar a importância do online para o mercado de moda, principalmente neste período que vivemos. Montamos um time de especialistas para apresentar ao público o melhor em estratégias para o segmento”, comenta o diretor do DFB, Cláudio Silveira.

O conteúdo está disponível no canal do Youtube do DFB (youtube/dragaofashionhouse), com link das inscrições disponíveis no Instagram do evento (@dfbfestival).