Todos os dias, o contato com substâncias como medicamentos, álcool, corantes, agrotóxicos, fumaça e plásticos, faz com que as substâncias tóxicas se acumulem no nosso organismo, principalmente nas células de gordura. A eliminação desses compostos, normalmente, é feita de maneira natural pela urina, fezes e suor, no entanto, quando há falta de nutrientes, o corpo fica mais lento e dificulta a detoxificação, aumentando a exposição do organismo às toxinas.

 

Para auxiliar na eliminação eficiente dos compostos tóxicos, a Galena, empresa que importa e distribui ativos para o setor magistral, lança o Altilix™, ou “Detox em Capsulas”, ativo natural extraído das folhas da Alcachofra, cultivada na Sicília, na Itália, que devido sua rica composição, garante ação detoxificante para melhorar a saúde e ajudar no emagrecimento.

 

Segundo  Claudia Coral, farmacêutica especialista em ativos e vice-presidente da Galena, Altilix™ estimula a atividade diurética, possui ação antioxidante, hepatoprotetora (proteção das células do fígado), anticolestática (aumento do fluxo da bile para o intestino), tem efeito colerético (aumento da secreção biliar) e reduz o colesterol ruim.

 

No processo de emagrecimento, o ativo se torna um importante aliado já que há a liberação de compostos tóxicos que estavam acumulados nas células adiposas tornando a detoxificação ainda mais necessária. Recomenda-se a realização do detox, para que o fígado funcione corretamente e os compostos tóxicos sejam eliminados de maneira mais rápida, evitando o acúmulo das toxinas no organismo.

 

Altilix™ pode ser manipulado em cápsulas e sachês, ou incluído em suplementos dietéticos, alimentos e bebidas funcionais. É indicado para as pessoas que iniciaram um processo de emagrecimento e houve estabilização no peso, potencializando o detox.

 

Informações adicionais podem ser encontradas no Facebook da marca /galenafarmaceutica ou no Instagram @galenafarmaceutica