O Estado de  São Paulo  é o anfitrião da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, levando com muitas novidades para os visitantes da feira. Experiências diversificadas acontecem no Expo Center Norte de 25 a 27 de setembro e proporcionam uma verdadeira imersão e vivência paulista.

Magda Nassar com o Secretário de Turismo Vinicius Lummertz foto Erik Ribeiro/ Mercado e Eventos


Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, apresentou ontem,  o programa ‘São Paulo Pra Todos’, que incentiva o turismo em toda a região. Paisagens urbanas, de praia e do interior decoram toda a ABAV Expo em painéis instagramáveis que divertem e estimulam os visitantes a registrarem e compartilharem os belos cenários.

 No lounge os visitantes podem degustar o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal, que foi uma das experiências de maior sucesso ao longo do primeiro dia. Pequenos produtores também apresentaram cafés, cogumelos e queijos frescos de produção de agricultura familiar. No espaço Cozinha Paulista, o Restaurante Escola Santos promoveu uma oficina de culinária e o chef João Belezias , deu uma aula de gastronomia local para os visitantes.
A vida urbana foi destaque na intervenção artística ao vivo de Didu Losso, que pintou um painel com o Auditório do Ibirapuera com estilo caricato com referências ao grafite paulistano. Em outra ativação, instrutores ensinaram técnicas do artesanato tradicional paulista aos visitantes.


O Secretário Executivo do Circuito Litoral Norte de São Paulo, Gustavo Monteiro, avaliou como positiva a escolha do destino anfitrião devido à exposição de lugares a curta distância da capital. “A participação de circuitos independentes promove a diversidade no oferecimento de pacotes para o trade de turismo. Operadoras podem avaliar melhor a venda de pacotes para essa destinação, com o agente estimulando a venda e o público puxando o crescimento local para as cidades envolvidas”, destacou.