O espumante Bueno Bellavista Desireé Brut Rosé, da Bueno Wines, nome em homenagem à Desirée, esposa de Galvão Bueno, conquistou Medalha de Ouro no II Concurso Ibero-americano de Vinos Espumosos y Efervescents, realizado nos dias 10 e 11 de novembro em Mérida, região da Extremadura, Espanha. A cidade foi a capital Ibero-americana da Cultura e Gastronomia em 2016.

Reconhecido pelo Ministério da Agricultura da Espanha, o objetivo do concurso é apresentar os diversos tipos de espumante de diferentes países. Ao todo foram degustadas 220 amostras de espumantes vindos de Andorra, Argentina, Brasil, Chile, França, Espanha, Portugal e Uruguai.

Elaborado pelo método charmat com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, originárias da região da Campanha Gaúcha (RS). Combina com peixes como salmão e cação, e em canapés com ovas de salmão, com frutos do mar, como mexilhões gratinados e mariscos, e com a culinária japonesa. Deve ser servido a uma temperatura de 6°C a 8°C para realçar todo seu sabor. Entre outras premiações, conquistou lugar na lista dos 100 melhores espumantes na nona edição do “Challenge Internacional Euposia” realizado na Itália.