Os designers brasileiros Ara Vartanian e Silvia Furmanovich foram premiados nas categorias “Best in Debuting” e “Best in Innovative” – respectivamente – da Couture Design Awards, premiação que faz parte da feira Couture, em Las Vegas (EUA). As marcas homônimas são apoiadas pelo Precious Brazil, projeto desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem o objetivo de ampliar a base exportadora, agregar valor aos produtos exportados e promover a imagem positiva do setor no exterior.

 

Desenhado especialmente para a atriz Kate Moss usar no baile Amfar, o brinco Anzol Emeralds conquistou os jurados e garantiu ao Ara Vartanian o prêmio de estreia na competição. Ao todo, as pedras somam 40.87 quilates e a peça foi projetada com esmeraldas de lapidação brilhante e diamantes fancy grey invertidos e navetes brancos. “Estava muito animado para participar da Couture pela primeira vez. Só posso agradecer a todo meu time, à comunidade de designers e claro, à minha esposa.”, afirma Vartanian.

 

Já Silvia Furmanovich, pela terceira vez, teve uma de suas criações premiada na categoria inovação. Nesta edição a peça vencedora foi a clutch de tecido obi (japonês), marchetaria de madeira, ouro 18k, diamantes e turmalinas. “É uma grande honra celebrar todos os artesãos brasileiros envolvidos nas minhas coleções, e expor seu trabalho minucioso e inovador a uma audiência internacional.”, diz Silvia.