A cantora Madonna , está morando em terras lusitanas desde o ano passado,  e recentemente visitou o Alentejo, a região mais autêntica de Portugal, é a maior região do país, realizou passeios a cavalo, provou os tradicionais vinhos e se aventurou em uma das vilas locais mais charmosas: Monsaraz.

Localizado no alto de uma colina, o povoado é cercado por muralhas e abriga um castelo construído no século 14. Suas estreitas ruas de pedra e casinhas caiadas de branco foram o cenário escolhido por Madonna para explorar as atrações locais.

A vila medieval também está bem próxima ao Alqueva, um dos maiores lagos artificiais da Europa, cujo céu noturno é um convite para os olhos. Primeira região a receber a certificação Starlight, que atesta a sua qualidade para a observação de estrelas, a área é protegida da poluição luminosa das grandes cidades e os turistas podem explorar o universo de forma única, acompanhados de um bom vinho alentejano.

Famoso também por seus vinhos, o Alentejo está entre os 10 melhores destinos vinícolas do mundo. Tanto que a própria rainha do pop provou a bebida em uma taverna da vila. Nos arredores da cidade alentejana, o viajante pode não só provar a bebida, mas também acompanhar todo o processo de produção nas quintas e herdades da região, como a Herdade do Esporão, charmosa e com diferentes atividades de enoturismo.

Assim como super star, os viajantes também podem explorar a região a cavalo para curtir as deslumbrantes paisagens alentejanas. Com planícies incríveis que são presenteadas com tons de dourado durante o pôr do sol, monumentos históricos imponentes e gastronomia que conquista os turistas do mundo inteiro, o Alentejo possibilita curtir um roteiro único, como uma verdadeira estrela do pop.