Dennis Hankins, Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo,  Jussara Haddad e o Cônsul Comercial Steve Knode
clicados   by Tânia Müller

Esta edição
do Visit USA 2015,  organizada pela Embaixada Americana ,através                do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, que termina
hoje, em Campinas, cresceu 20% em expositores em relação a edição de 2014, que
conta pela 1ª vez com  a participação dos estados de Colorado, Filadélfia
e Las Vegas

 

  

 Segundo  o Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo,
Dennis Hankins, “O Brasil é o 3ª maior mercado de turismo  para nós, excluindo Canadá e México , sendo o
maior emissor da América do Sul, gerando 30% de todos  os visitantes do continente para os Estados
Unidos , ocupando  a 5ª
posição no ranking com valor superior a US$ 10,5 bilhões em 2013. Em primeiro
lugar está o Canadá, com US$ 27 bilhões, seguido de Japão (US$ 18 bilhões),
Reino Unido (US$ 13,7 bilhões) e México (US$ 10,5 bilhões

 

.”Em
2014, somente o Consulado em São Paulo aprovou mais de 597 mil vistos, o que
representa 53% do total emitido pela Missão Diplomática no Brasil e os
brasileiros gastaram 10,5 bilhões de dólares nos Estados Unidos   com
um  aumento de 10% de visitantes brasileiros ,  já contabilizados 2,2
milhões para o  país. Isto por causa do  aumento do número de rotas
pelas companhias aéreas ,que foi  um dos fatores positivos que
contribuíram para esses resultados. Mesmo com todas as variações e instabilidades
do dólar,  tivemos crescimento de 9,9% no número de visitantes
brasileiros.” enfatizou Hankins.  

 
Segundo
Jussara Haddad, idealizadora do Visit USA, e especialista comercial em
desenvolvimento de negócios do US Commercial Service,  reconhecida por

Dennis Hankins Cônsul Geral dos
Estados Unidos em São Paulo, como ” A  nossa madrinha do turismo”, em janeiro de2015,  171 mil pessoas visitaram os Estados
Unidos, um crescimento de 18,2%, em relação ao mesmo período de 2014, sendo que
92% destes visitantes vão para fazer compras. Os  lugares
preferidos e  mais visitados pelos
brasileiros são em 1ª lugar  os shoppings (95%), restaurantes (89%), locais históricos (51%), parques temáticos (47%), sightseeing (40%), galerias e museus (32%), shows/musicais/teatros (30%), visitar cidades pequenas (21%) e parques nacionais (19%). “Eventos como o Visit USA são importantes para alcançarmos bons resultados. Achamos fundamental colocar o expositor americano em contato direto com os agentes de viagens e operadores, pois assim o trade tem a oportunidade de conhecer os produtos, as novidades e aprender as melhores maneiras de vender os produtos“, concluiu  Jussara.

 

Matt Teixeira
,DirectorWorldwide Sales APAC & LATAM Best West, nternational, Joy Santos vice-presidente
Visit Orlando, Dennis Hankins, , Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Gerson
Visconte, diretor de Pré-Pagos da American Express e Carolina Cordioll  ,
Diretora  de atendimento presentante no  Brasil do Brand USA

 
 
 
Carolina
Cordioli. representante do Brand USA no Brasil.disse “Queremos  atingir a meta,de 100 milhões de turistas
estrangeiros até 2021 para os Estados Unidos.   Sabemos
que o  Brasil desempenha um papel muito
importante, por isso trabalhamos o mercado para ampliar o número de brasileiros
no destino, atuando com o trade. Estamos  trazendo a USA Discovery Program- ferramenta
de treinamento para agentes e operadoras de turismo. O site já está no ar, em
português  . O Discovery Program está dividido por
fases e ao terminar o agente de viagens recebe um certificado indicando a
conclusão do curso”. Informações ” www.discoveryprogram.com.br
 

Segundo Matt Teixeira,  da Rede Best
Western International , a rede pretende até 2020 abrir 30 novos hotéis no Brasil
, alguns no Rio e Grande Rio. A próxima abertura na capital fluminense
será o Best Western Arpoador, no bairro do Arpoador
 

 

 

Gerson Visconte, diretor para Produtos Pré-Pagos da American
Express explicou  sobre o lançamento da  campanha  feita
 em conjunto com o Banco Safra. “A cada US$ 500 (ou equivalente em euro e
libra) adicionados no cartão emitido pelo banco brasileiro, até o dia 30 de
junho, o cliente leva US$ 20 de bônus (ou equivalente em euro e libra).
promoção é válida para correntistas ou não-correntistas do Safra, que é um dos
poucos bancos a emitir o cartão da American Express para não-clientes”  O
cartão  continua com a  campanha com as grandes redes
comerciais norte-americanas como a  Macy´s, Bloomingdale´s, Perfumeland,
Reebok, Legoland, Universal, Disney e outras. onde quem pagar suas
contas   tem de 15% a 30% de desconto. “ São uma série de
iniciativas que auxilia o turista a abater a diferença entre o IOF do serviço
de travel card, que é de 6,38%, bem superior ao do dinheiro em espécie a ter o
valor do IOF amortizado Viajar com o cartão além de toda segurança e dos
descontos, tem a vantagem de saque emergencial e o segundo cartão
gratuito, com garantia.”  concluiu o executivo

  

 
 
 
Para
 Jay Santos vice-presidente global de vendas e turismo do Visit Orlando,
um dos master-patrocinadores do Visit USA 2015 “ Orlando tem aproximadamente 2
milhões de habitantes e recebeu em 2014, 62 milhões de visitantes este é o
destino número 1 dos brasileiros. Não existe outro lugar no mundo que apresente
esse resultado. O turismo está no nosso DNA , nosso lema é tratar bem os
turistas que vão para lá , pois sabemos que são eles quem pagam as nossas
contas. Além disso, o destino mudou muito nos últimos  anos, oferecendo
além dos parques , uma  vida noturna, hotelaria e uma
gastronomia invejável ”, concluiu

Confira quem estava no Visit USA 2015 em São Paulo

 
 O consulado Americano esteve dando informações sobre vistos
 
Patrick Yvars, da Disney
 

Marina
Barros, estava divulgando o Guia Oficial de Férias Flórida .
 
 
Leonel Rossi  e Jussara Haddad

 

 

Rubem Tavares e cônsul  Steve Knode, ouvindo as novidades

 

Matt Still, diretor de operação da La Citta de Las Américas-LLC
 
 
 
 
 
 
 

Melissa
Basilio ,senior  representative -Latin
America Exiperince Kissimme ,divulgou o The Paddling Center,  dentro
do Shingle Creek,