A estilista Denise Valadares  faz a estreia da grife que leva seu nome na passarela do Minas Trend, no dia 30 de outubro. A marca, fundada há apenas três anos, é apontada como uma das grandes revelações do mercado da moda mineiro. O desfile promete ser um convite para o público buscar novos propósitos, lançando um olhar diferente sobre a contemporaneidade, com foco nas relações entre as pessoas e sua interação com o mundo. A coleção é um respiro ao sentimento de inquietude comum dos dias de hoje e procura indicar novos caminhos e experiências que conduzam a conquistas inéditas.

 

Para o desfile, a grife apresentará toda a sua essência, que une o despojamento do street style ao trabalho handmade dos bordados para dar vida a looks glamurosos, elaborados e cheios de personalidade. A coleção é pontuada pelo western e o estilo folk, que foram transcritos nas peças e inspiram shapes e motivos bordados. A escolha do mood é uma maneira de trazer uma releitura para peças clássicas e atemporais e tem tudo a ver com o desejo da marca de sugerir novos propósitos e comportamentos para a próxima estação.

 

A diversidade de shapes é uma das apostas para o Inverno 2019. As modelagens se alternam entre as justas, amplas e oversized, que vão do dia à noite de maneira cool, low profile e sofisticada. Os bordados delicados e feitos à mão que identificam a grife continuam fortes, criando modelos nada óbvios, em versões florais, geométricas, abstratas e franjadas. A cartela vem sóbria e pincelada por tons de preto combinados com branco, grafite, jeans e vinho. Outras nuances também aparecem, como o rosê, mescla e off white.

 

Para desenvolver os looks, Denise Valadares prioriza a matéria-prima nacional e a atividade colaborativa. A marca possui também um viés sustentável e, para o Minas Trend, apresentará um tipo de jeans impermeável cujo processo de produção gera menos impacto ambiental. O tecido foi fornecido pela Cedro Têxtil, empresa parceira da grife e apoiadora do seu desfile.