Com o objetivo de reconhecer empresas que buscam ser melhores para o mundo, fornecendo soluções para questões ambientais e sociais, o certificado B Corp é concedido às marcas que maximizam seu impacto positivo, respeitando padrões mais elevados de desempenho, transparência e responsabilidade. Acreditando no equilíbrio entre a beleza e a sustentabilidade, a marca italiana de cuidados com os cabelos  Davines se tornou em uma das 40 empresas pioneiras da Itália a conquistar esse certificado.

A empresa se tornou uma B Corp por suas práticas sustentáveis em 2016 e, de acordo com Paolo Braguzzi, CEO da Davines Spa, o reconhecimento do grupo aconteceu graças aos resultados positivos obtidos em inúmeras áreas. “Ficamos aliviados ao descobrir que há um movimento de empresas que se inspiram nos mesmos princípios em que acreditamos. Isso nos torna otimistas quanto à possibilidade de que o negócio tem se tornado um instrumento que beneficie o bem-estar das pessoas e da sociedade, e não o contrário”, salienta.

Entre as práticas que  a empresa implementou e que a levaram a conquista do certificado, está a redução dos materiais relativos às embalagens primária, secundária e terciária, com uma progressiva diminuição do seu impacto ambiental e uma concepção responsável do produto. A marca também aumentou o percentual de resíduos enviados para a reciclagem e envolveu os fornecedores mais importantes no processo de certificação.

No Brasil, os produtos Davines podem ser encontrados nos principais salões de beleza do País.