A CRS Brands, lançou a nova etapa do projeto de reflorestamento da mata ciliar na cabeceira do rio Jundiaí-Mirim, o principal manancial da região responsável por 95% do abastecimento. “Este projeto de plantio de árvores dá continuidade ao trabalho de reflorestamento da área do manancial, realizado em 2015 também em parceria com a DAE, quando foram plantadas mais de 1200 árvores para recuperar uma área de 5300m2. Em alguns trechos, já há árvores com mais de 2 metros de altura”, afirma Adilson Ribeiro, gerente industrial da CRS Brands.

 

 

O trabalho de reflorestamento será realizado em parceria com DAE, empresa de economia mista responsável pelo saneamento básico de Jundiaí e região, e apoio do Rotary Club local. No lançamento do projeto, foram plantadas cerca de 200 mudas de 16 diferentes espécies nativas, suficientes para recuperar o trecho desmatado do Rio Jundiaí-Mirim, que já está com sinais de assoreamento, deixando o rio mais raso e com volume de água reduzido.

 

 

A recuperação da mata ciliar ao redor do Rio Jundiaí-Mirim complementa o Programa de Gestão Ambiental da CRS Brands, que inclui a implementação contínua de uma série de medidas para promover uma produção mais sustentável, com menos consumo de água e energia. Além de ajudar na preservação do principal manancial da cidade, a empresa reduziu em 40% o consumo de água nos últimos oito anos.