A Qualcomm Incorporated (Nasdaq: QCOM) acab de anunciar que seu Conselho de Administração escolheu por unanimidade Cristiano Amon para suceder Steve Mollenkopf como CEO, a partir de 30 de junho de 2021. Mollenkopf informou ao Conselho sua decisão de se aposentar CEO depois de 26 anos na empresa. Amon, que trabalha na Qualcomm desde 1995, é atualmente o presidente da empresa. Mollenkopf continuará trabalhando na empresa como consultor estratégico por um período de tempo.

Steve Mollenkopf e Cristiano Amon



“Estou imensamente orgulhoso de tudo o que conquistamos na Qualcomm e da posição que a empresa desfruta atualmente como líder mundial em tecnologias sem fio”, disse Mollenkopf. “Com nosso modelo de negócios claramente validado e nossa liderança em 5G, este é o momento certo para Cristiano assumir a liderança da Empresa e presidir o que vejo como a maior oportunidade única da história da Empresa. Cristiano liderou o desenvolvimento de nossa estratégia 5G, incluindo sua aceleração, roteiro de tecnologia líder do setor e implementação global. Ele também foi um arquiteto importante e impulsionador da estratégia da Qualcomm de expandir e diversificar nossos negócios além dos dispositivos móveis e em novos segmentos da indústria, como Auto, RF Front-End e IoT. A Qualcomm está bem posicionada para o futuro e estou confiante de que, com Cristiano como CEO, a empresa continuará a inventar tecnologias de ponta e a criar valor para todos os nossos acionistas “.

Para Cristiano Amon “Estou honrado por ser nomeado o próximo CEO da Qualcomm e agradeço a confiança que Steve e o Conselho têm em mim”, disse Amon. “A Qualcomm é uma empresa incrível. Estivemos na vanguarda da inovação por décadas e estou ansioso para manter essa posição no futuro. Além de impulsionar a expansão do 5G para dispositivos convencionais e além dos dispositivos móveis, a Qualcomm deve desempenhar um papel fundamental na transformação digital de vários setores, à medida que nossas tecnologias se tornam essenciais para conectar tudo à nuvem. a necessidade de nossas soluções nunca foi tão pronunciada e nossa posição de liderança nunca foi tão evidente. Estou ansioso para trabalhar com nossos 41.000 funcionários em todo o mundo para criar tecnologias que revolucionem a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se conectam”. afirmou o executivo