A Xandô, fabricante de suco integral de laranja,  que é 100% natural  pasteurizado, sem adição de açúcar  e conservantes, e  a maior produtora de leite tipo A do Brasil, acaba de substituir sua tradicional embalagem do suco de 1 litro de PEAD (polietileno de alta densidade) fosca por uma garrafa de PET totalmente transparente. Com o conceito “Cristal Xandô. Gostosa até de ver”, a nova embalagem está sendo distribuída para os mais de 4.000 pontos de venda em todo o Estado de São Paulo.

Com duas alterações: a tampa de rosca,  que ficou  mais fácil de abrir, e o rótulo,  que teve seu tamanho reduzido,  a mepresa conseguiu diminuir  em 22% o consumo de plástico desses componentes da embalagem. O produto  continua a manter suas características – sabor, aroma e cor – inalteradas por 30 dias, assim como a anterior, permitindo visualizar o suco dentro da garrafa.

Essa é a primeira etapa da renovação das embalagens dos produtos fabricados .A próxima novidade será a nova garrafa de suco de 300 mililitros, em projeto desenvolvido pela Plastirrico (empresa parceira desde o lançamento da marca).