O arquiteto Jader Almeida, diretor criativo da Sollos, participa de sua première em Los Angeles, no dia 28 de novembro, na Luminaire - uma das lojas de mobiliário contemporâneo mais respeitadas dos Estados Unidos, capitaneada por Nasir Kassamali. Entre as peças escolhidas pelo curador, está o pendente Penn da marca jaderalmeida lighting, que será visto pela primeira vez na costa oeste americana.
 
A negociação entre as marcas vem sendo desenrolada ao longo dos meses e teve um momento marcante quando Kassamali visitou os espaços da Sollos em feiras e exposições internacionais, como a da semana de design de Milão, nesse ano. A qualidade e maestria das peças do designer impressionou o curador à primeira vista. 
 

Considerado um dos mais concorridos e exigentes, o mercado americano conta com excelentes fabricantes de mobiliário e iluminação, além de ser um dos principais destinos das maiores e melhores marcas de décor internacionais. “Estamos honrados por termos sido escolhidos pela Luminaire, uma marca altamente respeitada no mercado americano e conhecida em todo o mundo por sua busca pela excelência”, Jader Almeida.

 

A marca terá uma exposição premium no novo showroom da Luminaire, ocupando o segundo andar, além da estratégica ambientação das vitrines de sala de estar e sala de jantar. Entre as peças cuidadosamente escolhidas, estão poltrona Mad, carro de bar Teca, cadeira Easy, mesas laterais Asti, pendente Penn, mesas laterais Jardim, sofá Box, revisteiro Clerk  e cadeira Norma. As peças do Jader Almeida são vendidas no showroom, estão ao lado de Piero Lissoni, Aberto Meda e Antonio Citterio. “É raro encontrar um jovem designer hoje em dia que tenha a sensibilidade dos velhos mestres. Jader Almeida é um deles. Ele lê madeira como um artesão. Estamos muito felizes por ele fazer parte do elenco de designers internacionais da Luminaire ", completa Kassamali.
 

Há 14 anos, Jader traça uma carreira irretocável, enaltecendo o design autoral brasileiro, sendo um dos mais premiados e respeitados do mercado. A parceria com a marca Sollos tem rendido frutos que reverberam em sua carreira, como a chegada, agora, dos produtos com sua assinatura em uma das mais prestigiadas marcas de mobiliário internacional, a Luminaire. “Nos orgulhamos de dividir esse espaço com as principais marcas globais e trazer a nossa visão de design contemporâneo para a Costa Oeste dos Estados Unidos, com peças elegantes