Os empresários Marcelo Dantas (Beirute) e Márcio Schettino (Empório Santo Antônio), abriram a CowTainer no início de dezembro, bem na entrada do Pier 21 – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 32 – Asa Sul, em Brasilia. A casa é  dedicada à costela e aos chopes locais; O nome faz referência ao ingrediente principal do menu, a costela bovina e à arquitetura. Cow – vaca em inglês e Tainer – de contêiner,  que se fundem para dar nome ao local.

Com capacidade para 120 pessoas, o restaurante tem uma varanda agradável, onde ficam boa parte das mesas, e um andar superior, com uma sala mais reservada, ideal para grupos menores. A casa conta ainda com um enorme balcão onde o cliente que preferir, poderá tomar seu chope ali mesmo. São diferentes torneiras, 10 taps de chopes de todo o país privilegiando as brasilienses. 

As bebidas são mudadas com frequência, apresentando ao público brasiliense diferentes chopes. A única torneira que será fixa é a do Beira Bier. A consultoria do cardápio com pratos e petiscos à base de costela, é do chef Tonico Lichtsztejn, que caprichou nas criações e não deixou de fora os pratos vegetarianos e ainda para aqueles que preferem frango ou peixe. 

Entre os petiscos, destaque para a trilogia da costela, um mix de 3 cortes da mesma costela mas com sabores e texturas diferentes, sempre harmonizados com três chopes artesanais escolhidos diariamente pelo sommelier da casa. A porção de croquetes de costela, cremosos feitos de massa de mandioca e recheados com costela desfiada também prometem agradar em cheio os paladares mais exigentes. 

A casa funcionará tanto de dia, quanto de noite com um cardápio especial para cada horário. No almoço, costela assada e grelhados são algumas das opções que são acompanhadas de serviço volante e uma salada da casa de entrada. Aos fins de semana e feriados, têm pratos para toda a família.


E, é claro que não podia faltar sobremesa com o principal ingrediente da casa: o petit gateau de banana com crocante de costela e sorvete de chocolate, que promete cair no gosto dos frequentadores.