Na quarta-feira (2/11), às 15h, o Coral Paulistano Mário de Andrade celebra o dia de finados com um concerto especial no Mosteiro de São Bento. A entrada é gratuita. O grupo artístico do Theatro Municipal recebe, na ocasião, dois convidados especiais: o organista Lee Ward e o Coral da UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), sob regência de Naomi Munakata. 

É a primeira vez que o Coral Paulistano se junta ao Coral da UNESP. Os grupos interpretam o Requiem op.9, de Maurice Duruflé. Publicada em 1947, a peça foi feita sob encomenda do regime francês da época, e é dedicado ao pai do músico. 

Além das dezenas de vozes e do repertório especial, uma das principais atrações deste concerto é o órgão do Mosteiro. Inaugurado em 1954, o instrumento foi importado da Alemanha e tem mais de seis mil tubos e quatro teclados manuais.

Para tocar o instrumento, foi convidado o organista britânico Lee Ward, titular do Mosteiro de São Bento. Lee recebeu o cargo de Organista Assistente da Catedral de Chester quando tinha apenas dezoito anos. Logo em seguida ganhou a Bolsa de estudos da Fundação da Royal College of Music e também da R J Pitcher da Royal College of Organists. Durante seus estudos no Royal College of Music, Lee Ward recebeu todos os prêmios como organista e também ganhou outras bolsas para estudar órgão em Temple Church, St Paul’s Cathedral a St Alban’s Abbey. Desde 2012, Lee vive em São Paulo, Brasil, e trabalha como Diretor de Música na St. Paul`s School e como Organista Titular do Mosteiro de São Bento, onde acompanha os monges nas celebrações litúrgicas e realiza concertos regularmente como organista e regente. Além disso, o músico faz apresentações solo e com corais em diversas partes do Brasil.