A Cooperativa Vinícola Aurora inaugurou  no dia 1  de maio, a Aurora Unidade Vinhedos, a vinícola mais moderna, automatizada e sustentável do Brasil  Entre os mais de 3.500 presentes , o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Luís Augusto Lara, e demais representantes dos legislativos federal, estadual e municipal.  

 

 A celebração que marcou a conclusão desse projeto arrojado,  passa a abrigar a elaboração, o envase e a expedição do suco de uva integra e  dos vinhos de mesa . Dentro do projeto de crescimento, estão previstas instalações de mais linhas de produção até o próximo ano. O volume inicial de 10 mil garrafas/hora deverá triplicar até 2020. e dos vinhos de mesa. Dessa forma, a unidade matriz, localizada dentro da cidade de Bento Gonçalves, passará a se dedicar exclusivamente a elaboração e envase dos vinhos e espumantes finos e coolers.

 

A nova planta industrial é a primeira fábrica do Brasil com certificado LEED versão 4.0. Totalmente sustentável, a nova planta possui uma área total superior a 24 mil metros quadrados, captação de luz natural, totalmente automatizada e com estrutura para abrigar o crescimento contínuo da vinícola por décadas.