O Convention Bureau de Búzios (RJ) comemora a decisão do desembargador Claudio de Mello Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Rio, que acabou de suspender a decisão que fechava o comércio e obrigava os turistas a saírem da cidade em até 72h.

Os profissionais de turismo da cidade se prepararam nos últimos meses para receber os turistas da melhor forma possível, desenvolvendo protocolos rígidos para garantir a segurança da população local e dos turistas, como por exemplo a decisão da Prefeitura de limitar o número de pessoas na cidade nas festas de final de ano a 50% do número de anos anteriores.

A decisão do lockdown pegou todos de surpresa, tendo em vista que mesmo tendo durado cerca de 24h, causou prejuízos. Muitos turistas ficaram apreensivos e cancelaram as suas reservas, a população local que depende do turismo para sobreviver ficou em pânico e foi às ruas para protestar.

Trabalharemos agora para reverter os danos que essa decisão nos causou. Os turistas que vierem a Búzios terão a garantia de que a cidade se planejou para recebê-los com muita segurança.