A Confraria Mulheres Inspiradoras, primeira confraria a juntar grandes líderes multissetoriais do Brasil para debater temas feminino,.de Geovana Quadros, que também é diretora da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias,  promove um encontro exclusivo sobre o protagonismo da mulher no varejo. O evento acontece no próximo dia 28/03, a partir das 18h, Flávia Bittencourt (Presidente da Sephora BR), Graciela Kumruian (COO  da Netshoes), Alessandra Restaino (CEO da Le Postiche), Manzar Feres (VP da SERASA) debatem, ao lado de Flávio Rocha (Presidente da Riachuelo), importantes questões sobre a presença feminina no mercado de trabalho. Participam ainda  empreendedoras e empresárias como Sonia Hess, fundadora da Dudalina, Lucy Onodera, CEO da Onodera, Nadir Moreno, presidente da UPS, Gabriela Baumgart, do Grupo Center Norte, entre outras.  

Geovana Quadros fará a mediação do debate,  que contará com a presença de executivas que inspiram outras mulheres em um bate-papo com Flavio Rocha, CEO da Riachuelo, empresa que mantém 57% das posições de liderança ocupadas por mulheres. O encontro acontece na loja da Breton, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, que tem mais de 50 anos de mercado que também conta com um time de mulheres no comando: Anette Rivkind, Gisele Rivkind e Fabiana Feferbaum.

 O Brasil tem mais de 7,9 milhões de empreendedoras e mais de 40% dos lares são chefiados por mulheres, segundo o Sebrae, enquanto 59% dos profissionais com ensino superior completo no Brasil também são mulheres (Ministério do Trabalho). Porém, estes números caem quando falamos de níveis de liderança. Dados do IBGE mostram que a participação de mulheres em cargos gerenciais é de 37,8%, mas é de apenas 16% em posições de CEO, de acordo com pesquisa da consultoria Grant Thornton.