Ana Clara Grins diretora comercial da Picadilly, esteve  recebendo no  lounge da empresa  sua coleção Outono Inverno 2014 produtos especialmente desenvolvidos para as regiões Norte e Nordeste. Com modelos abertos, como rasteirinhas e sandálias, as mulheres dessas regiões  vão poder seguir  r as principais tendências de moda com calçados que se ajustam perfeitamente a sua realidade. Estas e outras novidades  foram  apresentadas  na  2ª edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de março, no Centro de Convenções de Natal.

Além dos modelos exclusivos, a marca apresentou durante a feira  seu novo conceito Fashion Comfort. “Entendemos que, além de andar na moda, a mulher busca conforto para seu dia a dia. Portanto, nada mais justo do que oferecer à nossa consumidora um produto que une estas duas características com excelência”, afirma a diretora de marketing da marca, Cristine Grings. Criados com o propósito de oferecer bem estar e beleza, os modelos foram inspirados na maior fonte do mundo da moda: as ruas. O objetivo principal da marca é levar a nova coleção e o novo conceito para as mulheres reais, que trabalham, cuidam da casa, cuidam dos filhos, sem abrir mão de valorizar o seu estilo e a sua comodidade.

 Para Ana Clara,
o evento foi excelente. Nesta 2 edição fizemos 20 linhas
específicas para esta região , que são 65 modelos ,trouxemos ainda os modelos que
foram lançados em SP, em janeiro. Comparando com o ano passado esperamos um crescimento de
20%, isto é totalmente viável, pois o crescimento econômico desta região é
superior a isto, Estamos participando concomitantemente de uma feira da
Alemanha , a  GDS  que  é a nossa feira mais importante. O exterior chegou
a representar 30% das nossa vendas, mas como medida protetiva , não queremos
exportar mais do que 20%,. As economias dos principais países  consumidores
dos nosso produtos , como a Argentina, vem passando por uma crise muito
grande  e Venezuela também . Estamos incrementando esta meta para o mercado interno e
prospectando novos mercados , queremos crescer na Colombia e no Peru, pois  o perfil
das consumidoras deste paíse se identificam com as consumidoras brasileiras.Exportamos o mesmo produto que está vendo aqui para todo o
mundo ” disse a executiva

Sobre o meio ponto na numeração  explicou que representa um
custo imediato,. “Não queremos que a nossa consumidora sofra  com um custo
adicional” acrescentando:” A Picadilly hoje está na classe C1 e B2, mas acaba
pulverizando. Temos produtos de vários segmentos até o superfashion, como um
scarpin com salto 12, com laço de cristais, que foi lançado em janeiro  e  tem
uma aceitação enorme. Pretendemos ficar nesta  crescente , inovando
produto, tecnologia, forma de comercialização. mantendo design, não mexer na
qualidade ,ter conforto sem mexer no preço Somos a primeira  empresa brasileira no
mercado feminino a   atualizar o conforto como uma marca registrada.  Conforto é a nova moda da Picadilly” explicou

Os modelos da marca, que tradicionalmente são considerados para o Verão, seguem as tendências Outono Inverno, sendo que o destaque fica para os calçados ladylike da tendência New Look, apresentando cores suaves com texturas miúdas, tiras finas e delicadas, que trazem uma nova feminilidade, resgatando a leveza e delicadeza no look feminino.
A tendência minimalista também está presente na coleção, trazendo uma imagem clean e sofisticada marcada pela simplicidade das formas.
Já os vazados, laços e fivelas garantem presença nos modelos de rasteirinhas, sandálias, chinelos e sapatilhas, que chegam com cores fortes e marcantes, como o vermelho, verde, azul, pink e metalizado, e o clássico nude. Os materiais utilizados são o napa, verniz e microfibra.