A segunda temporada da Arena CASACOR trouxe m Arthur Casas e no dia 30 de julho, traz Marko Brajovic, e podem ser vistos e revistos no Youtube da CASACOR, sempre a partir das 20h.

Arthur Casas foto divulgação

Em seu capítulo terceiro, o tema é Arquitetura e Empatia, com um dos mais prestigiados arquitetos brasileiros, Arthur Casas. Neste relato, o fundador do Studio Arthur Casas reflete sobre o ato de fazer arquitetura e de seu diálogo constante entre as mais diversas escalas de criação: do pequeno objeto a grandes projetos para as cidades. Uma arquitetura criada de dentro para fora com protagonismo do ser humano.

Marko Brajovic, foto divulgação

O quarto capítulo, estrelado por Marko Brajovic, destaca a Arquitetura Biomimética, corrente contemporânea que busca soluções sustentáveis na natureza por meio da compreensão das normas que a regem, seguindo uma série de princípios que vão muito além dos códigos de estilo.

Os dois primeiros capítulos da temporada continuam disponíveis no canal, com Ricardo Guimarães e Marcelo Rosenbaun, que exploram com brilhantismo o mote da interdependência, com o mundo da arquitetura em uma visão contemporânea, cultural, afetuosa e inovadora.