A 23ª edição do Minas Trend, mostrou o que vai se usar nesta  temporada de inverno de 2019. Um dos destaques das coleções é o sport chic, que mescla looks urbanos com pegada esportiva, assim como as parkas, moletons e bombers de alfaiataria. Versões luxuosas dos modelos ganharam bordados feitos à mão e tecidos nobres, como organza e seda, além de materiais casuais, como o jeans. 

 

 No Salão de Negócios do Expominas, o mood sofisticado do Inverno 2019 ficou evidente na cartela sóbria de cores, que veio pincelada pelos tons outonais verde musgo, mostarda, marrom e bordô

Nos clássicos, o P&B continua , assim como o xadrez, que ganha um novo fôlego e permanece sendo uma das grandes apostas. Outra padronagem que continua é  a animal print, que surge tanto em peças esportivas como nas mais elaboradas.  

 

Habitué das pistas na década de 1970, o lurex volta com tudo, assim como o paetê que agora vai além das produções noturnas e assume também o caráter casual chic para o dia a dia. Outro item que chama a atenção são os bordados 3D superdelicados, aplicados em vestidos glam, looks street ou de alfaiataria e, ainda, em acessórios e sapatos.

 

.

 

  O midi também se firma como um hit da estação. Para os dias frios, uma dica é mesclar a modelagem com tênis para um visual descontraído e cheio de estilo

 

. O western também foi protagonista também no Minas Trend, com modelos repletos de franjas, que vieram acompanhados de botas caubói e cintos largos.