Inspirado pela tremenda habilidade da Lego de recriar monumentos parisienses até o último detalhe, o famoso hotel da alta costura, Hotel Plaza Athénée, pediu à Epicure Studio, representante exclusiva da marca dinamarquesa na França, que criasse um modelo de sua fachada icônica e seu pátio ajardinado preenchido com vegetação. Uma visita é imperdível…

 

Os pequenos tijolos coloridos que conhecemos desde a infância foram montados com precisão pelas mãos experientes do Epicure Studio em uma recriação fiel da imponente fachada do hotel e seu perímetro. Tudo foi incluído! As arcadas, varandas, telhado, persianas icônicas e gerânios vermelhos, o intemporal restaurante Le Relais Plaza e, é claro, o tranquilo Cour Jardin com sua vegetação pendente…

Foram necessários nada menos que 30.000 tijolos e 80 horas de trabalho para criar essa reprodução sublime do hotel. Foi uma tarefa hercúlea, mas o resultado é absolutamente fiel à realidade. É uma criação única que os maiores fãs podem adquirir se quiserem* ou que você deveria pelo menos vir e ver, com seus filhos, antes de surpreende-los, com um chá da tarde no restaurante do hotel, o La Galerie; ou ainda vir por conta própria e aproveitar para visitar o Dior Institut, que comemora o seu 10º aniversário, oferecendo tratamentos exclusivos como o Quintessence 10.

 

Detalhe ele pode ser seu por 25.000 € mais impostos, incluindo a montagem e a entrega no hotel ou diretamente na casa do hóspede em até dois meses.