O fim de ano vai chegando e,  com tantos eventos, uma das dúvidas mais comuns nesse período é decidir a roupa ideal para ir às festas. Neste verão, a sugestão da CEO da grife Strass, Ana Paula Baptista, é apostar em produções com tecidos leves como laise, linhos e crepes lisos ou estampados para garantir looks fresquinhos, mas sem deixar a elegância e a sofisticação de lado.

Ana Paula pontua ainda que o paetê voltou com tudo e também é uma ótima opção para quem gosta de uma pegada mais glam no visual. “Em nossa marca, por exemplo, estamos trabalhando com coleção de paetês brancos que está maravilhoso. Fizemos questão de traze-lo repaginado, com um ar moderno e versátil com modelos possíveis de serem usados tanto de dia quanto de noite em vários momentos”, afirma.

Segundo ela, uma das coisas mais importantes na hora de decidir o look para uma ocasião é pensar: Como é o ambiente em que estarei? É mais despojado ou mais formal? Como posso valorizar o meu estilo? Qual é a imagem que quero passar? Seria algo mais elegante, confortável ou impactante? Pensando nisso, a CEO da Strass pontuou algumas interessantes produções para diferentes tipos de eventos. Veja só: 

Festas de família: Nesse caso, não há muitas regras. O que vale é se vestir da forma que você gosta e com um look interessante para uma comemoração. No Natal, vale apostar em vermelhos e outras cores alegres. Já no réveillon, alguns vestidos da coleção cápsula de brancos especiais podem ser opções super charmosas e interessantes.

 Festas da empresa: Se a festa for grande e à noite, opte por looks com cores marcantes e recortes diferentes para garantir um visual elegante e moderno.

Se a festa for apenas uma confraternização mais simples, não será muito necessário fazer produções elaboradas. Looks de linho e crepe poderão garantir um visual mais sofisticado sem ser exagerado. 

Reunião na casa de amigos: Uma comemoração entre amigos pede looks mais despojados. Modelos leves e coloridos vão combinar bem com o ambiente descontraído.

Festas elegantes: Para esse tipo de festa, o ideal é investir em modelagens com o caimento perfeito e looks com toque moderno e sofisticado, seja por meio de cores, recortes diferentes e até uma pegada glam, como no caso do paetê branco.

Luau na praia: Aqui quanto mais solto e leve for o look, melhor será. Se for réveillon, o branco continua sendo a melhor opção, sobretudo em laise e em paetê branco.

festa elegante