O mercado calçadista está mobilizado e com as atenções voltadas para a edição virtual do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado que vai acontecer no dia 07 de julho, das 09 às 21h, na plataforma digital eMerkator. “Este será o primeiro grande evento do setor calçadista on line, reunindo todas as pontas da cadeia do calçado. Estou ansioso e apostando muito neste evento”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.

A Merkator mobilizou-se logo no início da chegada do Coronavírus ao Brasil, com o objetivo em continuar promovendo encontros e oferecendo soluções de negócios e comercialização ao mercado segmentado. “Trabalhamos na busca de uma forma de estarmos presentes na vida de nossos clientes”, salienta Pletsch.

Esta ferramenta desenvolvida vai disponibilizar para o mercado brasileiro os lançamentos das coleções primavera/verão 2020/2021 em calçados e em acessórios para os varejos nacional e internacional. Cada expositor terá um ambiente exclusivo projetado em 3D para a navegação do lojista e do visitante, com a disponibilidade de exposição de materiais específicos como fotos, vídeos e catálogos virtuais.

Haverá como em todos os eventos da Merkator, a discussão dos temas atuais mais relevantes para o varejo com palestras técnicas e análises do comportamento do consumidor e suas tendências pós pandemia. Isto tudo estará na plataforma eMerkator em ambientes específicas assim como as tendências de moda nas Salas de Tendências e nas Salas dos Patrocinadores.

O credenciamento e a programação on line para acessar o eMerkator poderá ser feito em breve no site www.merkatorfeira.com.br