Neste momento  de coronavirus que estamos atravessando, as viagens ficam apenas nos sonhos, afinal, aquietar-se é essencial. Mas e se pudéssemos trazer um pouquinho das férias para dentro de casa?  O Four Seasons Hotels and Resorts reuniu experiências que trazem alguns dos benefícios e prazeres das viagens para dentro de casa.

divulgação

Que tal cozinhar um prato de um destino ou hotel favorito?Em um estudo global encomendado pelo Four Seasons sobre o valor do tempo livre, 3 em cada 5 participantes da pesquisa declararam aderir a novos interesses como resultado das viagens. Dentre as novidades, a mais adotada entre os entrevistados foi cozinhar ou comer comidas diferentes (56%). Recriar uma receita de um destino ou hotel favorito é uma boa maneira de matar as saudades das experiências gastronômicas mundo afora.

divulgação

Durante as viagens, dias repletos de descobertas também exigem boas noites de sono para recarregar as energias. E em casa não deve ser diferente. Kimberly Snyder, nutricionista de celebridades e dona do Solluna Juice Bar no Four Seasons Hotel Los Angeles, ressalta a importância de dormir mais: “tentar começar uma rotina noturna uma hora antes se possível, e se desligar um pouco das notícias antes de ir para cama contribuirá para a imunidade e ajudará a manter a calma”.

Quem discorda que café da manhã de hotel é sempre uma das melhores partes da estada? No Four Seasons New York, um dos itens mais queridos do cardápio são as panquecas de ricota e limão. Recriá-las é uma forma de envolver toda a família em uma atividade deliciosa. A receita das panquecas está no Instagram do Four Seasons

divulgação

Um bom drinque é sinônimo de descontração e uma forma de brindar a vida. No Four Seasons Punta Mita, no México, a margarita ganha um ousado com licor de laranja, purê de manga doce e uma gota de molho apimentado com mel de agave adicionados aos tradicionais suco de limão, tequila e sal. A receita completa do drinque está página do Facebook do Four Seasons.

foto divulgação

Tão relaxante nos spas, o banho pode ser um momento revitalizante e de autocuidado. Betina Weber, gerente do spa do Four Seasons São Paulo, sugere preparar o banheiro com velas aromáticas, música e ervas. Praticar a atenção plena durante o banho, massageando o sabonete na pele e mentalizando a gratidão por cada parte do corpo é também uma sessão terapêutica e de mindfulness