O DFB, maior evento de moda autoral da américa Latina está chegando às areias do Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, de 15 a 18 de maio com vasta programação multicultural.

 Neste ano o evento será instalado em um local de grande integração com a natureza,  e  reafirma o compromisso com ações sustentáveis de estímulo à preservação do meio-ambiente.

 

Para garantir a praia limpa antes, durante e após o Evento, firmou parceria com a Enel, através do programa EcoEnel. Para a realização de coleta seletiva de todos os resíduos gerados, durante todos os dias de Festival, em ação com consultoria técnica da Transforme Coworking. Visando ações sustentáveis e solidárias, a Diretora Executiva do DFB Festival, Helena Silveira, explica que a renda total da venda da coleta seletiva no Evento será transformada em bonificação para a Edisca.

 

DCIM100GOPROG0747282.

Na manhã do sábado, 18, Claudio Silveira e um squad de modelos, irão promover uma ação de praia limpa nas areias do Aterro, no entorno da área do DFB.

No evento, através do espaço Reserva Sustentável, apresentado pelo Governo do Estado, 60 expositores irão comercializar produtos que obedecem a critérios sustentáveis de produção e consumo consciente.

 

Outras opções para consumo consciente de designers autorais é a loja colaborativa Senac Novo Design, que reúne artesãos de todos os estados do Nordeste, a loja da CeArt, com o melhor do artesanato legitimamente cearense, e a Enel Upcycling, onde o público poderá encontrar biojoias exclusivas.

 

O Senac, mais uma vez, correaliza o ciclo de formação Dragão Pensando Moda (DPM), composto por talkshows, mesas redondas e workshops formativos abertos ao público, com nomes como o consultor e estilista Dudu Bertholini; o diretor criativo da Animale, Vitorino Campos; o criador da label sustentável Ahlma (Grupo Reserva), André Carvalhal; o criador do seminário Homem Brasileiro, Mario Queiroz; o diretor de marketing e exportação Água de Coco, Renato Thomaz, entre outros convidados.

 

A programação do DPM tem início, todos os dias, às 15h. As inscrições para talkshows e mesas redondas são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas no site do Senac/Ce.

Após as atividades  a partir das 17h30min, o DFB dá início às atrações musicais e culturais. Para garantir combustível para o público, o Senac/CE coordena o espaço Ceará Gastronômico, reunindo 14 restaurantes e bistrôs, além de sete bares, com curadoria do bar Santa Gela.

 

A cozinha contemporânea do L’ô Restaurante ganha versão praia, com estrutura montada com vista privilegiada: para o mar e para o Palco Cores na Praia. 

Vale a pena conferir!