Durante esse período  de pandemia em que o mundo está vivendo, os hotéis da Dorchester Collection, estão criando ações solidárias para ajudar de diversas formas suas comunidades locais.

Em Los Angeles, nos Estados Unidos, o The Beverly Hills Hotel e Hotel Bel-Airjá doaram milhares de refeições para as seguintes organizações e comunidades: Socorristas e pessoal médico em Los Angeles e Beverly Hills, Children’s Hospitalde Los Angeles, profissionais da indústria da hospitalidade que tenham sido demitidos ou com salários reduzidos, St. John’s Hospitalem Santa Monica, Centro Médico UCLA Ronald Reagan, Veteranos sem-teto através do Veteran Affairs em Los Angeles e doaram milhares de dólares em produtos não perecíveis à Hollywood Food Coalition.

 Pela primeira vez em mais de 70 anos, o The Beverly Hills Hotel, alterou sua icônica fachada, pois sentiram que era importante agradecer sinceramente aos heróis da saúde que continuamente colocam suas vidas em risco para proteger a comunidade.

No Hotel Principe di Savoia, localizado em Milão, os funcionários se ofereceram para fazer compras para pessoas carentes, incluindo idosos e pessoas com problemas de saúde graves que não podem sair de casa. E a grande maioria dos funcionários do hotel prometeu uma parte de seu salário para ajudar o hospital Policlinico Ca ‘Granda em Milão. O chef Alessandro Buffolino também se comprometeu a ser voluntário na cozinha da Cruz Vermelha para ajudar a preparar refeições para trabalhadores essenciais da Itália.  Também está apoiando uma escola local para crianças com deficiência, La Nostra Comunità, com uma série de vídeos projetados para manter as crianças motivadas e inspiradas. Além disso, o hotel doou alimentos e suprimentos necessários para instituições de caridade destinadas aos desabrigados na Itália, incluindo a Caritas Ambrosiana Milano.

O centenárioHotel Eden, sediado em Roma, está ajudando sete famílias necessitadas, oferecendo-lhes cestas básicas personalizadas e produtos essenciais. Voluntários da equipe do hotel vão toda quarta-feira entregar as compras de supermercado a essas famílias carentes com a ajuda da Parrocchia de Santa Lúcia (no momento, fornecerão este apoio pelos próximos três meses). Os funcionários do hotel também doaramespontaneamente3.307 euros de seus salários à Cruz Vermelha Italiana e no dia 4 de Maio um centro temporário de doação de sangue foi organizado para que a equipe doasse sangue a favor da Cruz Vermelha Italiana.