A Rocio Canvas mergulha no seu baú de referências na coleção Nostalgia Contemporânea – The Gallery, a coleção será apresentada no  próximo dia 28 de novembro durante a 44.a Casa de Criadores.  

 

A jovem label curitibana, assinada por Diego Malicheski, criou uma proposta consistente em seu trabalho autoral. A RC05 continua a percorrer o caminho do contemporâneo revisitando e imprimindo novas propostas para os mesmos shapes, texturas e estampas. Uma certa atmosfera de passado encontra a pegada futurista da marca dando continuidade à narrativa da mulher cosmopolita, independente e bem informada. Buscamos nesta coleção criar uma mulher ainda mais viajada, sempre em contato com a arte, diz Malicheski.  

 

Em sua galeria virtual, a arte da recriação reflete um pouco da busca simbólica da perfeição. A silhueta descolada do corpo, as formas inusitadas, os recortes, pences, franzidos e assimetrias são ressignificados. Vestidos lânguidos em jersey ou em malha com aspecto natural Texprima, e blusas de seda com amarrações no pescoço flertam com o retrô. O exercício com a alfaiataria – realizada em algodão Vicunha – é um contraponto forte para os momentos em que esta mulher desejar um visual andrógino. “A nossa busca não é por uma, mas por uma mulher múltipla, que é muitas ao mesmo tempo, ainda que seja coerente com o seu estilo, descreve.

 

A cartela de cores é marcante e diversa, porém em tons mais esmaecidos, muitos deles presentes em outras coleções como o camelo, o verde militar e o figo. Os metais, sempre um ponto de atenção do designer, foram desenvolvidos em parceria com a Haco com banho de níquel e no dourado velho.

 

Os acessórios exclusivos foram desenvolvidos em parceria com o designer mineiro Carlos Penna e trazem um pouco do perfume do passado em broches, colares e alfinetes da vovó.

No desfile, as modelos usarão scarpins em couro com amarração traseira desenvolvidos por Diego. Os calçados também estarão disponíveis no shop on-line da marca.