Nesta época de pandemia, o DFB festival se transformou em DFB DigiFest 2020, promovendo diversas ações virtuais. Entre elas, será realizado o tradicional Concurso dos Novos, competição entre instituições de ensino superior e técnico de Estilismo e Moda.

Apresentado de uma forma reformulada e extraordinária, ao invés da coleção cápsula completa, que seria apresentada em desfile durante a edição física do DFB Festival, a avaliação do projeto será realizada por meio do look-piloto enviado e da análise dos projetos teóricos das propostas. “Como as inscrições já encerradas antes da pandemia, resolvemos analisar a segunda fase de uma forma virtual, para proteger a saúde de todos”, comenta o diretor geral do DFB digital, Cláudio Silveira.

Realizado desde 2001, o Concurso dos Novos apresenta nesta edição o tema “Futuro Agora: Sustentabilidade + Tecnologia na construção de novos tempos para o consumo de moda e estilo”. Em virtude da reformulação, o prêmio para a equipe vencedora foi atualizado para R$5.000,00(cinco mil reais). 

O júri técnico do Concurso dos Novos será composto por profissionais de todo o Brasil, incluindo designers, estilistas e jornalistas especializados. “De forma virtual, vamos contar com a ajuda de renomados profissionais do segmento para premiar o melhor grupo. Mesmo com o isolamento social, queremos continuar esse projeto de melhor forma, apresentando um conteúdo ressignificado”, finaliza Cláudio.