A Huawei, segunda maior fabricante de smartphones do mundo, que chegou recentemente ao Brasil, para estimular os brasileiros a abraçarem esse conceito e soltarem a criatividade na hora de registrar imagens, ela abre para seus usuários no País a oportunidade de participar da premiação anual de fotografia Huawei, Next Image 2019 e concorrer com uma quantia em dinheiro – 20 mil dólares para o vencedor do “Grande Prêmio” e 6 mil dólares para os vencedores por categoria – e participação na Paris Photo 2019, principal feira internacional de fotografia.

Ganham, também medalha (ou certificado) e a oportunidade de aparecer na imprensa internacional e materiais de publicidade, Dividido em categorias conceituais, o concurso é uma iniciativa da Huawei para explorar, junto aos usuários de smartphones, as mais recentes possibilidades de cultura e expressão visual das novas gerações. Em sua terceira edição, a premiação já conta com 10 mil trabalhos latinoamericanos inscritos. Além disso, cada um dos autores dos 50 trabalhos que mais se destacarem no concurso, incluindo os vencedores por categoria e do “Grande Prêmio”, receberão um exemplar do recém-lançado Huawei P30 Pro.

Segundo Arina Tian, diretora de marketing da Huawei CBG no Brasil, a marca propôs o conceito “Next-Image ” não apenas para destacar os vários anos de espírito inovador que a marca tem trazido para o campo da expressão visual, mas também para transmitir o que acredita estar se transformando em uma nova escola da fotografia. “Devido ao rápido avanço das capacidades das câmeras em smartphones e ao poder das imagens nas tendências atuais das mídias sociais globais, a fotografia móvel está evoluindo. Novos tipos de conteúdo e novas maneiras de compartilhar seu trabalho permitem cada dia mais aos fotógrafos atrair mais públicos globais”, afirma

O Prêmio busca explorar, em parceria com os usuários da marca, os limites da fotografia e da videografia em celulares móveis. Todas as inscrições devem ser feitas usando fotos ou vídeos capturados em smartphones da Huawei, sem limite de data de captação ou modelo de aparelho utilizado no momento.

As seis categorias em que o Prêmio   são: “#EmotionTag”, que expressa emoções instantâneas por meio da fotografia; “Olá, vida!”, para compartilhar a emoção ou inspiração nas experiências cotidianas; “Rostos, na qual os participantes podem ousar com a identidade e o poder do retrato; “Explorando às distâncias”, para descobrir novos lugares usando os novos recursos da câmera do smartphone; “A vida agora”, com histórias contadas em formato de vídeo em menos de 30 segundos; e, por fim, “Storyboard”, uma série de 9 fotos que desenvolvam uma narrativa significativa ou curiosa.

Para se inscrever no concurso1 acesse página oficial da premiação e envie seus trabalhos2 até 31 de julho de 2019 para competir e se tornarem finalistas tendo seus trabalhos avaliado por um painel de fotógrafos, curadores e artistas visuais. Para mais detalhes, consulte o site oficial do prêmio e siga a conta oficial do Instagram dos prêmios.

 A inscrição só é valida para imagens que ainda não tenham sido publicadas em veículos públicos de comunicação nem tenham sido premiadas em qualquer outro concurso. 2As imagens ou vídeos enviados só podem ter sido editados graficamente usando um celular Huawei (software de processamento de terceiros usado em seu telefone Huawei será aceito). O comprimento do lado mais curto da imagem deve ser de pelo menos 1.000 pixels e o volume de dados de uma única imagem não deve exceder 20 MB. Todos os vídeos enviados podem ter sido processados por computador ou software do telefone, mas os originais devem ter sido capturados em um celular da marca. O volume de dados de um único arquivo de vídeo não deve exceder 100 MB. Você pode enviar seus vídeos nos formatos .mp4, .3gp, .wmv, .rm, .rmvb ou .asf.