Uma delegação formada por 22 empresas do setor têxtil nacional está na Colômbia para participar da feira internacional Colombiatex de las Américas, uma das principais feiras de tecidos, insumos e merchandising para o mercado de roupas e produtos de cama, mesa e banho na América Latina.que ocorre em Medellín entre os dias 26 e 28 de janeiro.

A missão é promovida pelo Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

Além de participar de rodadas de negócios com empresários colombianos, as empresas brasileiras apresentarão ao mercado vizinho as principais inovações em tecnologia têxtil e de insumos do Brasil. As empresas participantes são: Britania, Cedro, Santanense, Cataguases, Covolan, Digitale Textil, Expor Manequins, Rosset, Santista/Tavex, Canatiba, Farbe, Vicunha, RVB Malhas, Tecnoblu, Santa Constancia, Berlan, TBM, Dalila, Paramount, Salotex, Pelican e Sancris.

 

“Nossa presença na Colômbia está cada vez maior. Nós contamos com uma ampla oferta de insumos e tecnologia que nos permitem oferecer o melhor, de maneira adequada e oportuna para a indústria de confecção da Colômbia e países vizinhos”, afirma Fernando Pimentel, diretor-superintendente da Abit.

 

Para dar mais visibilidade e destaque para as empresas e produtos brasileiros que estarão na feira, no espaço da Abit/Texbrasil os visitantes poderão ter contato com o universo da moda brasileira, seus principais conceitos, tecnologias e evolução. A apresentação desses produtos acontece nesse espaço interativo, localizado em área privilegiada da feira.