A Comfortflex aposta para o outono-inverno 2018 em uma coleção repleta de tecnologias e materiais que aumentam a sensação de conforto. A proposta é de que a percepção de conforto esteja presente em todos os elementos.  As cores, enfeites e adereços seguem as tendências da estação. A coleção da Comfortflex vem nas cores sóbrias como avelã, caramelo, preto e tons de nude como destaques. Os metais têm os tons do cabedal, deixando os modelos muito elegante. 

Os saltos das botas são estruturados. Algumas linhas de scarpins e peep toes ganham saltos mais finos, agregando sofisticação. O salto anabela também tem seu espaço na coleção, em botas e sandálias. Botas e scarpins chegam com bicos levemente afilados, seguindo a tendência para a estação.

Confira algumas tecnologias da coleção que estão sendo mostradas na  Feira Zero Grau, em Gramado

 Para o outono inverno 2018 a marca agrega itens que evidenciam ainda mais o conforto de cada modelo, como palmilhas de toque extremamente suave, forros em tecidos muito macios que protegem a pele no contato com o calçado. 

Entre os destaques, as palmilhas feitas com espuma da NASA, material que não possui memória, e que por isto retorna sempre ao seu formato original, mantendo suas características e conforto. A sensação de bem estar se complementa com a palmilha forrada com viscoelástico, material com toque extremamente suave e com alto poder de absorção de suor, deixando o pé sempre seco. A palmilha ainda tem formato anatômico, permitindo calce perfeito.

 Uma das tecnologias aplicada nas linhas de sandálias é o solado em soft line, com bolha de hidrogênio que permite a absorção do impacto da caminhada em níveis que se comparam aos calçados esportivos. Ensaios de biomecânica realizados pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC – comprovaram a sensação de conforto e a capacidade de proteção das articulações.

 Tecnologia patenteada pela Comfortflex, o salto com anel de elastômero gel que reduz em até 70% o impacto ao caminhar está de volta na coleção outono-inverno 2018. Aplicada em uma linha de botas, a tecnologia permite que um salto de 7 centímetros de altura mantenha todas as propriedades de conforto.

Para quem tem as articulações sensíveis,  a marca mantém a linha de sapatilhas, peep toes e scarpins com aplicações de lycra. O sistema permite que o calçado se ajuste à altura e largura do pé, sem pressionar as articulações do metatarso nos movimentos de caminhada.

 Em respeito às diferenças de circunferência da panturrilha, x desenvolveu um sistema de ajuste perfeito para botas de cano alto, com elásticos e neoprene. O material é agregado ao modelo de forma fazer parte do design, em mais um investimento da marca para proporcionar bem estar às mulheres.