A Crystal, representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts, referência em cruzeiros de luxo, teve um importante marco na extensão do Crystal Yacht Expedition Cruises, com o corte da primeira placa de aço do Crystal Endeavor, no estaleiro MV Werften, localizado em Stralsund, Alemanha. Tom Wolber, presidente e CEO da Crystal, se reuniu com Tan Sri Lim Kok Thay, presidente e CEO da Genting Hong Kong (GHK), empresa-mãe da marca; Jarmo Laakso, CEO da MV Werften ; e outras personalidades importantes como Harry Glawe, Ministro de Economia do estado de Mecklemburgo- Pomerânia Ocidental  e o prefeito de Stralsund, Alexander Badrow,  para a cerimônia de iniciação, que aconteceu no estaleiro da cidade.

“O Crystal Endeavor irá ampliar a novos horizontes o luxuoso portfólio de produtos. O mega iate, que terá capacidade para explorar regiões polares e outros destinos exóticos, oferecerá todo o serviço e sofisticação que consagraram a Crystal como a melhor companhia de cruzeiros do mundo”, garante Thiago Vasconcelos, diretor executivo da Pier 1 Cruise Experts.

 

“Hoje é um dia especial para o desenvolvimento do Crystal Endeavor, que trará um novo nível de explorações para a marca Crystal”, disse Wolber. “Estamos felizes em colaborar mais uma vez com os especialistas da MV Werften , trabalhando por uma visão do Crystal Endeavor que realmente encorpe o espírito desbravador da Crystal Yacht Expedition Cruises.”

“Nós estamos ansiosos por esse inovador iate de expedição”, afirmou Tan Sri Lim Kok Thayd. “Fizemos um investimento de mais de 20 milhões de euros em novos equipamentos para que o estaleiro de Stralsund possa continuar a construir cruzeiros de forma eficiente no futuro”.

Previsto para 2020, o Crystal Endeavor será o maior e mais espaçoso navio de classe polar com o celebrado serviço e hospitalidade da grife: all-suite, mordomos e diversas opções que proporcionam inesquecíveis aventuras nos lugares mais remotos do mundo.