Começa hoje no Rio de Janeiro, mais uma edição do Coletivo Carandaí 25, na Casa Rosa da Gávea. Depois de levar 15 mil pessoas ao endereço da Rua Marquês de São Vicente, em agosto, o evento que cresce a cada temporada segue até domingo (03/12) com 86 marcas de moda participantes, sendo 16 novos nomes. Entre as estreias estão Maxime, MHO, Wasabi, Mariah Rovery e Lool, que apresentam suas coleções de alto verão junto a veteranas como Bossa Social, Barbarah e Manu Manu.

 

A lista de atrações comandada pela empresária Tatiana Accioli inclui apresentações de Fábio Cirino e Rafael Brito, Quinteto Nuclear, Ogro Jazz e Fabio Santanna, com repertório de músicas brasileiras para as noites pré-verão. A programação contempla ainda intervenções artísticas de Gabriel Oliveira, Monica Carvalho e Antonio Bokel.

 

Com apoio do Rio Sul, Sebrae, Sintecidos RJ e Stella Artois, a 17ª edição do Coletivo Carandaí 25 repete a parceria com a Feira na Rosenbaum para uma área com recorde de expositores que representam o design nacional. Serão 65 nomes selecionados por Cris Rosenbaum, 15 a mais que na edição anterior, além de uma área de lambe-lambes feitos ao vivo pela Riso Tropical. “Pela primeira vez, abriremos espaço também para pinturas feitas por índios, em um espaço que batizamos como Sala de Arte Tribal”, conta Tati.

   Como surpresas para a turma que acompanha o movimento dos melhores food trucks, o evento terá charmosas interações gastronômicas no jardim da casa de dois mil metros quadrados. Pedro Benoliel fará um recheio especial para a Cogú; Janjão Garcia, da Casa Carandaí e do restaurante Lorenzo, criará para a NUU pães de queijo; a chef Joana Carvalho, do restaurante Jojô Bistrô, apresentará sua nova proposta para o Espírito de Porco enquanto Zazá Piereck, do Zazá Bistrô, terá uma receita sua nas tapiocas da Tapí.  Para acompanhar, cerveja Stella e Amázzoni Gim.

 

A deliciosa área verde será ocupada ainda pela expert de culinária árabe Katia Hannequim, com seus irresistíveis falafels; além das marcas Frites, Rosita Café, Steak me, Gran Tea, Carolinas, Mil Frutas e Bene Gelato. Officina del Gelato. Segundo Tati Accioli, outra boa nova para a última edição de 2017 é a montagem de uma simpática delicatessen com vinhos artesanais e produtos da Queijaria Suiça de Nova Friburgo.  “A atmosfera fica completa com ambientação assinada pela Velha Bahia e muitas flores tropicais. Tudo bem alegre e festivo, como o período do ano merece”, conta Tati.