Os clientes do shopping Pátio Higienópolis acabam de ganhar uma nova boutique Montblanc.  Seguindo o conceito atual de design da Maison, a nova boutique recebe com uma nova experiência de marca.Trata-se de um  novo conceito de boutique complementa e traduz o prestígio da Montblanc como a “Maison dos Finos Companheiros de Vida”, e comunica a verdadeira expressão do luxo em uma atmosfera convidativa e relaxante.   Concebido pelo designer   Noé Duchaufour-Lawrance,   o ambiente apresenta uma estética purista, harmonizando o preto, o branco e a madeira para revelar as mais finas qualidades de cada peça e coleção.           

Os três principais temas ligados às raízes da Montblanc estão ali representados.  A escrita à mão, associada à caneta-tinteiro, é celebrada com o Ink Bar, espaço exclusivo para a experimentação de cada uma das oito espessuras de pena artesanal, desenvolvida e aprimorada pela Montblanc desde a sua fundação, em 1906. Conhecida como “a alma de todos os instrumentos de escrita da Montblanc”, a pena continua a exigir a máxima habilidade dos artesãos da Maison, em sua manufatura de Hamburgo, combinando o domínio de ferramentas de alta precisão e trabalho manual que leva anos para dominar.

“Estamos muito felizes em entregar aos nossos clientes e admiradores mais uma boutique Montblanc com o conceito atualizado, oferecendo um ambiente sofisticado e contemporâneo, que os convida a descobrir a rica herança da Maison de maneira autêntica e descomplicada. Um espaço imersivo onde eles podem realmente apreciar a atenção, paixão e habilidade investidas em cada peça Montblanc”, afirma Michel Cheval, managing director da Montblanc Brasil.     .

“O icônico instrumento de escrita Montblanc sempre desempenhou um papel central em todos os momentos da história da marca e continua assim até hoje”, explica Michel Cheval.

O emblema, inspirado no pico nevado do Mont Blanc e símbolo dos mais elevados padrões de perfeição, destaca-se imponente no alto do longo do painel de laca preta

– uma reminiscência da resina preciosa Montblanc – que separa as amplas e iluminadas vitrines onde estão, de um lado, as peças mais atuais das coleções de couro e, de outro, as novidades em relógios.

Característica central do novo conceito, este painel remete à tinta que alimenta a caneta-tinteiro, como uma obra de arte “viva” que desencadeia emoções e cria uma atmosfera que evoca o dinamismo e a trajetória da Maison, à medida em que ela continua evoluindo, para oferecer produtos modernos e perfeitamente funcionais.

Estrategicamente localizada na entrada da loja, a Tech Table é umconvite para o mundo digital da Montblanc, onde os entusiastas da tecnologia podem testar o novíssimo Headphone Inteligente sem fio MB 0.1, lançado este ano pela Montblanc para tornar as viagens de negócios e lazer mais tranquilas, produtivas e agradáveis, do embarque até o destino final.
 
 Outra inovação tecnológica a aguçar os sentidos dos clientes digitais é o Augmented Paper, a inovação de escrita ampliada da Montblanc, que une os mundos off-line e on-line. Formado por um conjunto de capa de couro italiano na forma de envelope, dotado de um digitalizador eletrônico, um bloco de notas A4 e uma versão especial da esferográfica Montblanc StarWalker, o Augmented Paper transfere notas manuscritas ou esboços do papel para a versão digital através do aplicativo exclusivo Hub Montblanc instalado no smartphone ou tablet, com o simples apertar de botão. 
 
Completando a experiência tecnológica disponível na Tech Table, o smartwatch Summit 2 reúne os códigos suíços de design  tradicional, materiais premium e tecnologia wearable inovadora. É a interpretação digital da Montblanc para os relógios de pulso, com recursos inovadores e funções exclusivas, perfeitos para viagens e atividades ao ar livre. 
 
 

No Leather Corner, o foco é a experiência “touch and  feel”, onde a expertise da Montblanc, seu know-how e criatividade nas coleções de couro são revelados através dos sentidos. A visão, a sensação e o cheiro do fino couro italiano podem ser apreciados em pastas, bolsas, mochilas, além de uma variedade de carteiras, porta-cartões, chaveiros, cintos e cadernos com mais de 50 tipos diferentes de capas de couro.            

Com o espírito de “compartilhar a paixão pela alta relojoaria”, o expositor de relógios destaca a posição única da Montblanc na indústria relojoeira, combinando tradição, inovação e estética inovadora. Além das consagradas coleções 1858, Heritage, Star Legacy e Time Walker, uma tela interativa oferece uma experiência imersiva com vídeos que desvendam uma visão sem precedentes do elaborado e habilidoso mundo da relojoaria Montblanc.

 Na boutique, a relojoaria é representada através do bronze, couro e madeira; o couro preto e a madeira de nogueira refletem a experiência em produtos de couro da Maison; enquanto lacas e metais finos evocam instrumentos de escrita e joalharia.