Com o tema Energetic, a Cipatex® lança sua Coleção Verão 2021 em laminados para calçados femininos, masculinos e esportivos no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, que ocorre nos dias 14 e 15 de janeiro no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP. O universo dos oceanos e seus animais multicoloridos e translúcidos inspiram as superfícies e cores dos lançamentos.

Além da temática dos oceanos, a nova coleção segue o conceito da sustentabilidade e inovação, com diversos materiais que conferem alta resistência, excelente conformação, performance e conforto térmico proporcionados pela nova tecnologia Vinyl Tech, desenvolvida pela marca.

Segundo Silvio Martins, gerente de marketing, a participação no Inspiramais com a nova coleção reforça o compromisso da empresa em desenvolver materiais cada vez sustentáveis, atendendo o avanço do número de consumidores que se interessa pela procedência dos produtos e que não abre mão da performance e durabilidade. “Além de trazer vantagens ao produtor calçadista, a combinação entre inovação, moda e tecnologia Vinyl Tech é um incentivo ao consumo consciente”, completa.

Para a estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel, responsável pela nova coleção da empresa, os efeitos visuais, as cores atraentes e revigorantes reforçam a ousadia e energia como pontos forte da nova temporada. “O olhar jovem, dinâmico e positivo do tema conduz o Verão 2021 para um movimento intenso, orgânico e iluminado, reforçando o momento de buscar algo novo e mudar o pensamento para mudar as ações”, comenta.

Na cartela de cores da coleção Energetic, as novidades ficam por conta dos neons com seus tons cítricos, como Lima, Tangerina e o Lagum (azul celeste intenso). Entre as fortes e alegres surgem o Hibisco, Acqua (turquesa) e Frésia (mistura entre laranja e amarelo). Os apastelados ganham a leveza das cores Ártico, Mink e Pétala (lilás claro), e os tons retrô, onde há a mistura dos quentes com os fluídos, trazem o Vanilla, Pimenta e o Pele. Clássicos como brancos, nudes, rosados e terrosos complementam a paleta. Os lançamentos da linha feminina estão divididos nas categorias naturais, animal print, metalizados, clássicos e Vinyl Tech.

Na família animal print, apresenta o laminado Alli, uma nova aposta de croco mais arrojado e com aspecto natural, e as cobras Saara, com efeito matte, Mahal, com estampa em preto e fundo com colorido irreverente, e New Python, que desta vez aparece em tom sobre tom. O artigo Guiné, uma onça reconstruída em acabamento envernizado, se destaca pelo seu visual realista.

Os metalizados aparecem em versões coloridas e peroladas, como o Napa Paris, e com efeito amassado, como o Paládio. O tema ganha mais elegância com o laminado Vênus, um metálico sutil com aspecto líquido. O acabamento refletivo, reagindo ao efeito da iluminação, desponta como forte tendência e inspira o novo material Star.

No grupo dos naturais, a empresa aposta em novas gravações de tramados, como o Nala, que traz um ar mais rústico e textura que remete à cestaria. Com leve toque de brilho e aspecto de couro rústico, a empresa apresenta o River. Entre os laminados que merecem destaque está o Cork, que tem como diferencial o fato de ser uma cortiça de PU que não delamina durante o uso e tem durabilidade e usabilidade muito superior.

Entre os lançamentos da família Vinyl Tech estão o Napa Deli, com leves manchas, o Dina, um laminado com visual de cobra e fundo metalizado, o Savage, que traz a onça clássica com textura de pelo, e o artigo Jacarta, também em estampa animal print. A tecnologia também é encontrada no material Cairo, que tem um aspecto tramado mais profundo.

Na linha masculina, para calçados casuais, a Cipatex® lança cinco linhas. Com uma paleta de dez cores, com destaque para os tons terrosos, os materiais em PVC apresentam acabamentos que remetem ao couro, como o Foster, um laminado com visual amassado. O artigo Gidran, que pode ser aplicado em sapatos masculinos e infantis, tem uma textura suave e fina, com efeito brilho e fosco, em tonalidades como bordô, café, preto e azul marinho. Já a linha Tracker tem aspecto perfurado e pode ser usado em toda a área do cabedal ou em detalhes. O material fica interessante em composição no calçado com outras gravações no mesmo tom.

Desenvolvida com tecnologia Vinyl Tech e espessura de 3 mm, a nova linha Winston proporciona excelente conforto e dispensa forro na confecção do calçado, otimizando o processo fabril. O material apresenta toque suave, aspecto nobucado e gravação que lembra pelica. Com textura floater sutil, leve ranhura e acabamento envelhecido, a empresa apresenta o laminado Pecus.