O Brasil, em especial a região Sul, vem demonstrando grande evolução na vitivinicultura. A cada ano as técnicas de cultivo, a adaptação ao clima e uma incansável busca dos produtores por qualidade, estão levando os vinhos nacionais a surpreender os mais exigentes paladares. Por isso, a coleção Casa Hotéis aposta no potencial dos melhores terroirs da região sul do Brasil, com o objetivo de oferecer uma seleção de vinhos emblemática. Através de uma criteriosa seleção, busca sempre os rótulos que representam o que há de melhor em tipicidade, estilo e qualidade, com o propósito encontrar a verdadeira identidade dos vinhos brasileiros.

Um dos destaques das cartas são os vinhos produzidos pela Don Guerino, que produz excelentes rótulos e seus vinhedos estão entre os mais belos de todo o país. Tem também exemplares de vinícolas mais conhecidas como Miolo, Casa Valduga, Lidio Carraro, Dal Pizzol, entre outras. Mas vale muito a pena conhecer a produção de vinhos além do Vale dos Vinhedos, das cidades de Pinto Bandeira, Flores da Cunha e Alto Feliz. Os rótulos podem ser facilmente encontrados em todos os bares e restaurantes do Casa Hotéis.

Rafael Peccin, diretor de Marketing do Casa Hotéis, foto divulgação

Segundo Rafael Peccin, diretor de Marketing do Casa Hotéis, ”Nos últimos anos estamos dando destaque para os vinhos nacionais, especialmente os produzidos na Serra Gaúcha, que vem apresentando excelente qualidade e conquistando prêmios mundo a fora. Buscamos uma profissional com conhecimento para oferecer os melhores rótulos aos nossos clientes e que nos aproxime de vinícolas ainda pouco conhecidas. Dessa forma valorizamos os produtos produzidos na região e melhoramos a entrega da experiência”, comenta.

 A sommelier gaúcha Patricia Binz é a nova integrante da equipe, e um dos hotéis da coleção, o Casa da Montanha, em Gramado, está promovendo semanalmente o “Wine Time”, uma degustação guiada por Patrícia, de vinhos premium da Serra Gaúcha.

 O evento acontece no deck do hotel e é uma bela oportunidade para conhecer, de forma descontraída, vinhos incríveis provenientes dos melhores terroirs da região, junto com uma seleção de queijos e charcutarias especiais. A experiência custa R$ 290,00 por pessoa e deve ser agendada na recepção do hotel.