Com uma festa oficial de inauguração, o Lake Paradise,  o mais novo empreendimento do Club Med, abriu ontem em Mogi das Cruzes totalmente renovado . Presentes Henry Giscard d´Estaing, CEO mundial do Club Med, Janyck Dauded, CEO do Club Med  América Latina, o arquiteto francês Marc Hertrich,  sócio do Studio MHNA , Carolina Correia, diretora de Marketing da América Latina, Marco Oliva, diretor Comercial Brasil entre outros executivos .

  

Localizado no município de Mogi das Cruzes, a uma hora e meia  da cidade de São Paulo, o Lake Paradise é o quarto Village do Club Med no Brasil. A rede hoje já conta com três outros resorts no país: Rio das Pedras (Costa Verde do Rio de Janeiro), Trancoso (Bahia) e Itaparica (Bahia). Construído  pelo empresário Fumio Horii, o resort  que  opera sob a chancela de 4 Tridentes, seguindo a nomenclatura de categoria hoteleira da rede,  contou com um  investimento de R$20 milhões em obras e adaptações e foi pensado tanto para business  como para turismo.

 

Instalado em área de 1,2 milhão de m², cercado pela  represa de Taiçupeba  e por muita natureza,  tem em sua  estrutura 410 apartamentos e suítes,  distribuídos em 05 prédios  de 3 a 4 andares. Uma ampla área para eventos para até duas mil pessoas, uma capela , onde se pode realizar casamentos, SPA Homare com massagens e ofurô,  um magnífico campo de golfe profissional, de 18 buracos e campo de paintball, ambos com custo extra. O novo Village oferece, além de uma escola de golf,  o Mini Club para a criançada. Voltado para pequenos de 4 a 11 anos, um destaque da rede, que reúne diversão com GOs sempre muito atenciosos e divertidos.  Das 09h às 21h, as crianças participam de atividades como esportes terrestres e aquáticos, jogos coletivos e animação, além de atividades manuais e iniciação ao teatro. além de diversas atividades de lazer com três piscinas, sendo uma coberta e climatizada, e duas externas , caiaque, sala de jogos, ciclovia com cinco quilômetros, pista de cooper, 13 quadras de tênis, quadra poliesportiva, quatro campos de futebol (dois society e dois oficiais) e sala de cinema.  

 

De acordo com Carolina Correia, diretora de marketing do Club Med para a América Latina.  “A maioria dos nossos clientes são do Estado de São Paulo e, com o novo Village, oferecemos para eles a oportunidade de estarem no Club Med com mais frequência. Além disso, vamos facilitar a experiência de quem já ouviu falar da nossa marca, mas nunca teve a oportunidade de vivenciar a experiência de se hospedar nos nossos resorts”, explicou 

  

Segundo  Henry Giscard d´Estaing, CEO mundial do Club Med  é uma oportunidade trabalhar em parceria com o sr Horii. “ Estou feliz de estar inaugurando oficialmente hoje,  o Lake Paradise, em São Paulo, maior estado  econômico brasileiro.  Um mercado que tem grande importância para a atuação do Club Med em território nacional. O  Brasil é um grande país, e será um grande destino de Turismo . Nossa maior prova de confiança é investirmos aqui,  onde nossos resorts são um sucesso,”  afirmou o executivo . “ São Paulo é  uma cidade do mundo. O país  teve três anos de economia complicada, mas os indicadores  para os próximo ano são positivos.  Em   2016  comparado a 2015, tivemos um crescimento de 14% em faturamento na América do Sul, onde  temos  100 mil clientes, sendo que 80 mil são brasileiros e 20 mil argentinos. Queremos  que  o Lake Paradise  se torne um  local ideal para eventos internacionais e nacionais. Por isto o  trouxemos  para  perto da capital. Existe uma empatia entre o povo brasileiro e o Club Med. Os brasileiros são os que  mais compreendem o nosso espírito Med.  Somos a maior rede de resorts do mundo, com mais de 70 Villages espalhados por 26 países,  nos melhores lugares.   Estamos  dando um start para acelerar o nosso crescimento. Temos com parceira   com a Fosun, maior empresa chinesa, que nos auxilia. Nossa ideia é aceleramos as atividades  no mundo inteiro e, obviamente beneficiar o excepcional crescimento do mercado chinês, que já é o maior em turismo do mundo Nossa ambição  não é  ser o maior e sim o melhor. O número não é tão importante , mas sim oferecer férias excepcionais , inesquecíveis” disse

A expectativa é crescer ainda mais, abrindo nos próximos três anos , cinco resorts no mundo. ” Em 2016, abrimos o nosso segundo resort na China. Vamos abrir um novo de sky nos Alpes Suiços , que será o melhor na categoria esportiva do mundo. Até 2020 abriremos mais 10.  O  modelo do Lake Paradise foi o pioneiro, vamos fazer na China, em Xangai, Hong Kong e Beijin, oferecendo as mesmas oportunidades . Temos 30 resorts de sky, nos Alpes Suíços, França, Itália, Japão e China. Agora estamos trabalhando com parceiros canadenses para abrir um em Quebec. A ideia é abrir um novo a cada ano, em outros endereços do mundo” concluiu Henry .

 

  Para   demonstrar a importância deste mercado brasileiro, Janyck Dauded, CEO do Club Med  Brasil relatou que  na semana passada  fizeram a  abertura da a venda de sky para o cliente brasileiro, sendo que em todos os anos o anúncio é feito no mês de março. “O cliente fecha nesta data para usufruir  em janeiro do ano seguinte. Em 2015 foi incrível, e neste ano melhor ainda . Fechamos já 6 mil. Em 2017, o total de brasileiros será  de 19 mil.  Nós temos mais de 70 % do mercado de brasileiros,  que vão esquiar na França   sendo que  um  dos focos é  o nosso  sistema all -incluse,  também no sky. Você sai da village  e pode esquiar, é perfeito para crianças, com GOs brasileiros para atender esses clientes especiais. “ disse   

   “Esse movimento mostra claramente o interesse da rede em expandir cada vez mais nossa operação no Brasil. Como marco do nosso crescimento, abrimos as portas oficialmente em São Paulo, que é uma região bastante estratégica para nós O sr Fumio Horii , é um visionário. Ele não entende de hotelaria. Nós colocamos a cereja no bolo”. afirmou Janyck Dauded

 

 O Club Med acabou de  lançar também,  em dezembro de 2016, dentro do Village Rio das Pedras,  no  Rio de Janeiro,  o La Réserve, o primeiro da linha “Exclusive Collection” da rede no Brasil, desenvolvido sob o conceito de “hotel boutique”, totalmente reservado e destinado apenas para adultos, com estrutura exclusiva e equipe dedicada.   Com um investimento de R$ 30 milhões,  conta com 33 acomodações totais, divididas em duas categorias: 27 suítes e 6 coberturas (as chamadas penthouses).  O conceito boutique do 5 Tridentes já existe em outros resorts Club Med no mundo, mas este é o primeiro em um Village da marca no Brasil. O espaço oferece toda a comodidade e facilidade para os hóspedes, dentro do sistema all-inclusive da rede. Quem se hospedar no La Réserve tem acesso a uma piscina exclusiva, room service, concierge e recepção dedicados com acesso independente, além de reserva prioritária e outros privilégios no restaurante de especialidades do Village.  Estes hóspedes contam ainda com serviço de SPA “in room”, serviços de champagne ilimitado, entre outras vantagens.