O projeto Claro Verão Rio,  que acontece entre os dias 11 e 20 de janeiro, celebrará a estação mais querida dos cariocas, com diversas atrações culturais espalhadas por dois locais em Ipanema: o Parque Garota de Ipanema e a Casa de Cultura Laura Alvim.

Blitz foto divulgação

 A programação que tem realizador cultural .Peck Mecenas, diretor executivo da Peck Produções, está repleta de cultura e arte com atividades voltadas para o bem-estar e sustentabilidade, e conta com shows de Xande de Pilares, Barão Vermelho, Blitz, Paulinho Moska, Ana Vilela, Tico Santa Cruz, Gilsons e Toni Garrido vão divertir quem participar do evento. Além disso, o público poderá assistir a filmes, peças de teatro e participar de muitas atividades e experiências ao ar livre.

O evento tem  patrocínio da Claro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro que através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura investiu R﹩ 1.700.000,00 no evento. O projeto é uma realização da Peck Produções.

Durante os 10 dias de intensa programação, apresenta no Parque Garota de Ipanema os shows da Blitz (13/01), Xande de Pilares (15/01) e Barão Vermelho (17/01).

Já na Casa de Cultura Laura Alvim a programação será mais ampla contando com cinema, teatro, games eletrônicos, experiências de interatividade e ainda shows de artistas como Paulinho Moska (11/01), Ana Vilela (12/01), Tico Santa Cruz (14/01), Gilsons (16/01) e Toni Garrido (20/01).

Além dos palcos e telas, o evento promoverá também diversas atividades esportivas e de bem-estar no Parque Garota de Ipanema, como um muro de escalada, com acompanhamento de instrutores.