A Cision empresa global em inteligência de mídia, anunciou um acordo para adquirir a PR Newswire, fornecedora líder de mercado em Comunicação Multimídia, integrante do grupo UBM plc, em uma transação que pode criar a líder global de softwares e serviços de comunicação. A transação, que requer aprovação dos acionistas da UBM plc, assim como aprovação regulatória, está prevista para ser concluída no final do primeiro trimestre de 2016.

A PRN  é a  líder global em comunicações e serviços relacionados de Relações Públicas (“RP”) e Relações com Investidores (“RI”), conectando mais de 30 mil clientes a suas audiências de interesse através da mais ampla rede de distribuição do segmento no mundo. Clientes de abrangência multinacional do ranking Fortune 2000, pequenos negócios, agências de Relações Públicas e entidades governamentais dependem da PR Newswire para segmentar, atingir e engajar os mais relevantes veículos de mídia e audiências com conteúdo impactante e oportuno.

“A união da Cision e da PR Newswire permitirá aos comunicadores transformarem dados em insights praticáveis – a conexão necessária entre comunicação e resultados”, explicou Peter Granat, CEO da Cision. “Nós estamos empenhados em construir uma plataforma completa para ajudar nossos clientes a gerenciar todo o ciclo de vida da comunicação – da descoberta de influenciadores e distribuição de conteúdo até o engajamento e análise de campanhas. ”

A combinação dos recursos da Cision e da PRN resultará em uma ferramenta de comunicação prática e integrada para coleta de informações, distribuição e uso de plataformas analíticas. A escala potencializada da combinação das duas empresas permitirá investimentos significativos em Pesquisa & Desenvolvimento para apoiar a inovação contínua em tecnologia.

“Nós estamos muito animados com a negociação e as oportunidades que ela pode oferecer aos nossos clientes, parceiros e colaboradores”, disse Robert Gray, CEO da PR Newswire.  “A PR Newswire auxilia profissionais de RP, RI, Marketing e Compliance a maximizar o impacto de seus programas de comunicação através das melhores soluções do segmento e a combinação com a Cision irá aumentar ainda mais esta capacidade. ”

Essa transação é o mais recente exemplo do firme comprometimento da Cision em continuar entregando produtos e serviços inovadores e novas possibilidades aos profissionais de marketing.
Deutsche Bank Securities Inc., Barclays e RBC Capital Markets estão financiando a dívida à Cision.

Enquanto as aprovações regulatória e dos acionistas estão em andamento, o negócio de ambas as empresas segue normalmente, sem mudanças.