O cirurgião bariátrico Carlos Schiavon está participando neste fim de semana em Brasília do evento “Cirurgia Metabólica Para Clínicos e Cirurgiões” do Programa de Educação Continuada da Associação Médica de Brasília (PEC AMBr) o evento que acontece na sede da ABMr, no Setor de Clubes Esportivos Sul, debate a cirurgia metabólica sob as perspectivas de clínicos e cirurgiões, . Ele irá proferir uma palestra sobre o tema Tratamento da hipertensão através da cirurgia bariátrica associado à obesidade.

Carlos Schiavon foto divulgação

 

Desde o início deste ano, Schiavon tem ministrado diversas palestras no Exterior sobre o assunto –  em Nova York, Buenos Aires e Lima.

Carlos Schiavon é formado pela Faculdade de Medicina pela Universidade de São Paulo (1987), Residência em Cirurgia Geral (1992) e doutorado em Clinica Cirúrgica pela Universidade de São Paulo (1997), especialista do colégio Brasileiro de Cirurgia e da Sociedade Brasileira de Cirurgai Bariátrica e Meatbólica .

Atualmente é Cirurgião Bariátrico em consultório particular e pesquisador do Hospital do Coração, atuando principalmente nos seguintes temas: hipertensão arterial e cirurgia bariátrica.