A jornalista,astróloga, escritora e pintora  Christina Tigre, ao lado de André Merez, professor de Teoria da Literatura e Gramática, pesquisador de música, artes plásticas e poesia, recebem convidados no próximo dia 8, sexta-feira , para a  abertura da  Exposição As Duas Faces do Papel, na Galeria Espaço Cósmico, na Vila  de Maringá, Rio de Janeiro.

 Para ambos, o papel utilizado como suporte  para a criação artística  acompanha  toda a história da arte , da invenção , do desenvolvimento desse material.  O papel vem sendo utilizado como meio de expressão artística , porém no universo da arte , quase sempre é colocado em segundo plano, e  muitas vezes classificado  como material inferior, por sua baixa resistência ao tempo. Apesar disto, técnicas como a gravura, aquarela , colagem e desenho têm o papel como base de seu desenvolvimento .

 “A exposição que fica até o dia 29 de novembro,  vem afinada com o Circuito de Arte em papel de Visconde de Mauá e com a comemoração de 10 anos do “Papel das Vilas “, reafirmando a relevância e a importância do papel como suporte na arte” explicou André Merez