A designer de joias Christina Burlamaqui conquistou o troféu de Destaque da Collect Brazilian Jewelry pela sua participação na exposição de joias autorais brasileiras realizada na Galleria La Pigna, em Roma. O coletivo, idealizado pela também designer e curadora Dorine Botana, foi criado com a missão de mostrar ao mercado estrangeiro que o Brasil é um dos principais fornecedores de joias autorais do mundo. A coleção Quita recebeu a maioria dos votos dos visitantes da mostra e é uma homenagem à avó da designer, carinhosamente conhecida pelo apelido.

Com três peças de tamanhos distintos, que representam as diferentes fases da vida – Juventude, Maturidade e Eternidade – as joias da coleção Quita têm a forma circular como elemento principal já que o formato simboliza a integração, a perfeição, a união e a eternidade. “O círculo não tem princípio e nem fim”, explica Chris. 

A próxima edição da Collect Brazilian Jewerlyacontecerá no Carrousel du Louvre, em Paris, de 18 a 20 de outubro, e terá como tema a mulher madura. “Aquela que sabe o que quer e que deixou de ser coadjuvante para ser a protagonista da sua vida”, conta Dorine. E para os joalheiros autorais que gostariam de participar da exposição, as inscrições já estão na fase final e podem ser feitas até o final deste mês.