Já imaginou comer chocolate todos os dias e reduzir em até 50% a gordura abdominal? Ou então ter energia e disposição na hora do treino? Parece sonho. Mas, essa realidade já é possível graças à parceria da Chocolife, marca de alimentos funcionais referência em saúde, sabor e segurança, com a Galena, empresa que importa e distribui insumos para farmácias de manipulação. Divididos em duas vertentes principais: nutrimodelação e esportes, as novidades para chocólatras que se preocupam com a beleza e a saúde serão lançadas durante o 12º Congresso Consulfarma, que será realizado de 6 a 8 de julho, das 8h às 20 h, no Palácio das Convenções no Anhembi, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209, em São Paulo.

 

Ricos em fibras, zero açúcar, sem glúten e lácteos, os chocolates funcionais da Chocolife unem seus benefícios aos ativos para manipulação da Galena. Juntos, os chocolates podem trazer melhorias que vão desde o controle do estresse até o combate à compulsão alimentar.

            

Conheça os shakes e chocolates funcionais:

 

 

Nutrimodelação

 Slim Choco- chocolate que reduz a gordura abdominal

 

O grande destaque nas formulações com Chocolife é o ativo Morosil®, da Galena, que extraído da laranja vermelha Moro, cultivada exclusivamente na área em torno do vulcão Etna no leste da Sicília (Itália), apresenta uma composição rica em antioxidantes como antocianinas e flavonoides, além de possuir antocianina específica C3G, responsável pela redução no acúmulo de gordura nas células e pelo aumento da produção da adiponectina, uma substância que estimula a lipólise – quebra de gordura. Quando combinado com o chocolate Chocolife 50% Cacau, o insumo para fórmulas manipuladas auxilia na redução da gordura abdominal em até 50%, reduzindo os níveis de LDL colesterol e triglicerídeos pela presença dos flavonóides, catequinas, epicatequinas e procianidinas.

            

Slim Shakeshake para eliminar a retenção líquida e perda de gordura abdominal

 

Composto por colágeno hidrolisado, proteínas de arroz e fibras prebióticas que auxiliam na redução dos níveis de colesterol total e regulariza o funcionamento intestinal, o Shake Complex Chocolife possui 22 vitaminas e minerais quelados e somente 62kcal por porção. Aliado para a perda de peso, por promover saciedade e entregar os nutrientes necessários para uma refeição balanceada, o Chocolife Protein Chocolate com Especiarias formulado com o ativo Cacti-Nea™ da Galena, promove um “shake de drenagem linfática”, graças ao ativo que tem ação antioxidante e diurética, sem a perda dos minerais essenciais para a saúde. O insumo, extraído do fruto do cacto, auxilia na eliminação e na sensação de inchaço, estimula o sistema linfático acelerando o processo de perda de resíduos e toxinas acumulados no organismo. Também contribui para a redução significativa do peso e age no combate à celulite, quando formulado junto com o Morosil®, já que a laranja vermelha Moro possui em altas concentrações o antioxidante C3G, que é específico para o gerenciamento do peso.

 

 

Desenvolvido para a manutenção de nutrientes específicos para regular o intestino, o Shake Basic Chocolife manipulado com base de Chocolife Protein Baunilha e ativos Fibregum B® e Ziam® formam um combo que une saúde e beleza. Fibregum B® é uma fibra prebiótica, obtida da purificação da goma acácia que cresce na África extremamente importante para a proteção e para o funcionamento do intestino, que modula a flora intestinal, auxilia no controle da saciedade e mantém a função digestiva e imunológica. De origem 100% vegetal, não promove desconforto intestinal como cólicas, gases e diarreias (efeitos comuns a outros tipos de fibras prebióticas do mercado) e possui alta tolerância gastrointestinal com baixo valor calórico. O amido resistente derivado do milho Ziam® promove todos os benefícios das fibras solúveis e insolúveis, proporcionando uma alimentação mais saudável ao ser incorporado nos alimentos e em substituição da farinha branca (até 20%). O ativo promove saciedade, reduzindo as calorias em 25%, diminui o colesterol e controla os níveis de açúcar no sangue, além da manutenção da microbiota benéfica intestinal. Para tomar o Shake Basic Chocolife sem culpa, é possível formular junto o  Morosil, pois sua fórmula é rica em altas concentrações o antioxidante C3G, específico para o gerenciamento do peso.

 

Pro -Detóx- shake  para perda de medidas e ganho de massa muscular

 

O Chocolife Protein Baunilha contribui para a redução do percentual de gordura, aumento de massa muscular, hipertrofia e aumento de força do músculo esquelético. Composto por proteínas de origem vegetal (broto do arroz integral germinado orgânico e ervilha amarela) pode também ser prescrito para pacientes vegetarianos, veganos e com alergias a proteínas do leite. Na solução Pro -Detóx, a empresa   uniu essa base proteica ao poder do Altilix , ativo conhecido como “Detox em Cápsulas”, extraído das folhas da alcachofra, que garante ação detoxificante. O ativo pode ser combinado ao Morosil® para ação no gerenciamento de peso, pois o extrato da laranja Moro é antioxidante e possui compostos que auxiliam na redução da gordura abdominal em até 50%.

 

Choco Calm chocolate que controla o mau humor e a ansiedade

 

Para reduzir a irritação e a ansiedade, a Chocolife e a Galena uniram os benefícios do Chocolife 70% Cacau ao Morosil® e Serenzo®, e criaram o Choco Calm, um chocolate que reduz os níveis de estresse ao modular o cortisol e aumentar a sensação de bem-estar. O ativo natural obtido do Citrus sinensis Serenzo® promove ações anti-estresse e ansíolitica. A redução no estresse e na ansiedade promovida pelo ativo auxilia no controle da obesidade e compulsão alimentar associadas ao estresse e, manipulados com Morosil®, também contribuem para a redução da gordura abdominal.

 

Chocolate que controla a compulsão alimentar

 

Saffrin® é um ativo extraído do estigma da flor do açafrão, conhecido como ouro vermelho. O insumo auxilia no controle da compulsão alimentar e consequentemente na perda de peso, colaborando para o controle de saciedade, para a redução do estresse e da ansiedade. Atua também na diminuição dos sintomas da depressão, graças à inibição da recaptação de serotonina, neurotrasmissor responsável por regular o sono, apetite e o humor. Manipulado com Morosil®, que age diretamente na redução da gordura abdominal, e com o Chocolife 70% Cacau, tem potencializada a redução de gordura abdominal, ansiedade, depressão e TPM, além de proporcionar sensação de bem-estar. O cacau ainda pode auxiliar na redução do IMC, favorecendo a perda de peso.

 

Slim Choco Master chocolate que reduz a absorção de gorduras

 

Com benefícios coadjuvantes no controle e na perda de peso o Chocolife 50% Cacau reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos pela presença dos flavonóides catequinas, epicatequinas e procianidinas. Quando associado ao ativo NeOpuntia® , obtido das folhas do cacto Opuntia fícus-indica e composto por mais de 45% de fibras alimentares funcionais, a solução interage com a gordura e forma um gel que reduz a absorção da gordura ingerida. Para a solução ficar completa e auxiliar na redução da gordura abdominal, o chocolate pode ser formulado também com o Morosil®, responsável pela redução no acúmulo de gordura nas células.

 

 

 

 Para o esporte

 

Power Choco – chocolate que fornece energia para o seu treino

 

A solução natural, rica em iodo, I-Plus®, da Galena é a companhia perfeita para o Chocolife 70% Cacau. Juntas, as soluções estimulam o metabolismo energético, além de equilibrar os hormônios da tireoide, que desempenham papel importante na síntese das proteínas musculares e no gasto de energia. Formulado na base Chocolife 70% Cacau, o I-Plus potencializa a função do anabolismo e da recuperação muscular, já que o chocolate com alto teor de cacau melhora o metabolismo pré e pós-treino prolongado, estabilizando os níveis de glicemia. O ativo é uma alga marrom que, graças a sua rica concentração de iodo, potencializa o rendimento energético ativando o metabolismo, além de melhorar a função cognitiva. Promove termogênese, ajuda na manutenção da imunidade, contribui para a reposição de minerais e na reconstrução da massa muscular após o treino.

 

Super Power Choco – chocolate com mais energia para o treino

 

O ativo para fórmulas manipuladas Peak O2 é um blend de cogumelos que permite que o atleta obtenha máxima performance durante a prática de exercícios. Ele potencializa os resultados esperados, aumenta a energia e maximiza a utilização do oxigênio regulando sua utilização. Rico em antioxidantes que combatem o estresse oxidativo, responsável por causar danos musculares, também promove uma recuperação mais rápida.  É orgânico, vegano e glúten-free e não alergênico. Manipulado com Chocolife Protein 57% Cacau e I-Plus® potencializa a função do anabolismo e da recuperação muscular, estimulando o metabolismo energético.

 

 

A base de proteínas vegetais Chocolife Protein Café com Chocolate, provenientes do broto do arroz integral germinado e orgânico e da ervilha amarela apresentam um perfil positivo na recuperação da hipertrofia muscular, por apresentar um excelente perfil de aminoácidos essenciais e não essenciais (em especial o BCAA), ideal para a melhora do desempenho físico, ganho de massa muscular e melhora da saúde. Associado ao ativo Cherrypure®, da Galena, extraído das cerejas amargas, auxilia na redução de danos musculares pois atua como anti-inflamatório muscular, reduzindo os danos na musculatura e favorecendo a recuperação entre os treinos. A solução melhora a performance durante a prática esportiva e modula o estresse oxidativo. É indicado também para atletas de alta performance. É vegano e glúten free.

 

 

O extrato natural rico em ácido hialurônico e colágeno Mobilee® promove a lubrificação e hidratação das articulações e contribui para a redução das dores e do desconforto. Associado a proteína vegetal Chocolife Protein Chocolate com Especiarias, torna-se uma fórmula ideal para a saúde dos tecidos conjuntivos (ossos, músculos e cartilagens), seja para atletas ou praticantes de atividades física, no pós-treino – evitando dores articulares e favorecendo a recuperação muscular, ou em idosos – prevenindo ou tratando a sarcopenia (perda de massa muscular).

As soluções da parceria entre a Chocolife e a Galena podem ser encontradas nas melhores farmácias de manipulação do país.